domingo, 11 de setembro de 2011

Só para aligeirar um bocadinho a coisa...

 ... e o tom negro que vai em muitos blogs hoje, só quero relatar como foi o meu 11 de Setembro. Estava de férias, em casa, com a televisão ligada. Assisti em directo à colisão do 2º avião. O meu pai telefona e pergunta-me se estou a acompanhar o que se está a passar:

- Sim!!!! Foi um avião contra um prédio.

Na minha ingenuidade, não fazia a menor ideia do que estava a acontecer. Estava longe de perceber como a situação era tão dramática e que aqueles não eram uns prédios quaisquer. Hoje arrepio-me com o que na altura julgava ter sido só um acidente. E o que mais me marca são as chamadas telefónicas de despedida. Nessas, as pessoas quiseram lá saber de quem as atrapalha, de quem lhes pisou os calos, todas falavam de amor. E todas, sem o dizer, disseram que realmente o que nos faz mais felizes é isso: as relações que construímos.  Que pelo menos isto seja uma inspiração para que se valorize o que realmente importa

É pá, isto não está bem o que eu queria, não me está a parecer nada ligeiro, mas pronto, para já fica.





7 comentários:

  1. realmente o mais importante é focarmo-nos nas coisas boas que temos, nas relações que construímos.

    ResponderEliminar
  2. Nesse dia também acompanhei na televisão, mas não fazia a mínima ideia do que se estava a passar. Quando acontecem tragédias deste género aprendemos a dar mais valor à vida e ao que realmente interessa.

    ResponderEliminar
  3. eu também pensei que foi um acidente, e depois lembro-me de uma avião da policia ter colidido e pensar que tinha sido com o fumo que se despistaram. Infelizmente foi muito pior que isso ...
    a imagem está brutal!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. e em relação ao te texto, é mesmo verdade, quando o inesperado acontece e esse inesperado é tão grave e não há volta a dar, aí percebemos como a vida é tão frágil e como é tudo tão sensivel. No momento temos, no outro é duvida. devemos de aproveitar bem o momento, sempre.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu estava em casa da minha madrinha onde todos estavam pasmados com a televisão e eu só perguntava coisas e ninguém me dizia. Conclusão: Achei que os meus pais, que tinham ido a Lisboa tratar de coisas importantes, estavam lá perto dos prédios. Sim, porque eu julgava que NY era em Lisboa...
    Claro está que quando se aperceberão da minha aflição fui motivo de chacota... LOL
    Pronto, também vim para aqui aliviar isto.. ;)

    ResponderEliminar
  6. lembro-me perfeitamente, estava a fazer um puzzle na cozinha... lol

    ResponderEliminar
  7. Não me recordo! Sinceramente não faço a minima ideia. Mas acontece.
    Gostei do teu blog e vou seguir.

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!