quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Amanhecer a troco de um rebuçado

Mais uma vez do baú de 2005

Sôfrega, corro para o ponto de encontro habitual. Caminhar de madrugada, ainda ensonada, faz-me sentir os pés recuar, mas a minha alma avança, cega, surda, inocente, esquecendo a dor física e inventando algo transcendente para me dar força…
O coração não me bate no peito, bate na garganta, rebenta descaradamente...
Quero-te assim… Só para mim…
Pelo caminho queimo as últimas histórias tristes, retomo as pegadas apagadas, e lembro-me que ainda existes. A poeira da estrada faz-me cega… Cega à sorte que nos quer condenar à morte. As cores que distingo vão-se transformando em sombras, sombras que mesmo assim ficam comigo para sempre, e marcam quem sou e quem és. Desenham os contornos do que sonhei para nós, tão depressa como os destroem, e o vento leva-os como restos do nada que nos derrubou e do tudo que ainda se sente em nós.
Quero-te assim. Só para mim.
Paro por momentos, e sinto a respiração profunda que só tu conheces, pausada mas ao mesmo tempo com uma pontinha de angústia e aí, enfrentando toda a dor e falta de clareza daquela estrada, sei a razão pela qual caminho e sempre caminhei na nossa direcção: o amanhecer pinta radioso o céu, e queima a minha pele. A luz do dia ostenta todo o sentimento que não me deixa parar, o segredo dos que correm, sem nunca se cansar. Na verdade, o amanhecer é o rebuçado que me vais dar quando virar esta esquina e o sorriso com que me vais brindar ao dizer bom-dia. O amanhecer passa a anunciar um resto de dia delicioso…O resto do dia vai passar lentamente, com a mesma calma com que desembrulho o rebuçado, com o mesmo prazer que sinto quando o saboreio assim, ao pé de ti.

4 comentários:

  1. Mary Jane, uma delícia este texto e este amanhecer!
    Menina da Reef
    (Sexynacidade.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  2. Amanhecer a troco de um dia de trabalho
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. Estes teus textos são lindos! Escreves de uma forma muito agradável!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo texto e continua a escrever!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!