quarta-feira, 9 de novembro de 2011

M.R.P. explica quem é a pessoa certa

Porque não sou eu só que explico e porque acho que a Margarida Rebelo Pinto, diga-se o que se disser, até escreve coisas engraçadas e se é das autoras mais lidas é porque consegue chegar até nós e ao que sentimos, aqui fica um excerto de "Vou contar-te um segredo":

"A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem é a que se muda para nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Ás vezes, demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso Princípe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem.
Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista, porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que, no futuro, nos vão levar à Tour d'Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz, e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar (...) Não é o que nos compra discos românticos e trauteia canções de amor no
voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis. (...) O Princípe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes."

14 comentários:

  1. muito (mal) se fala dela, mas já li uns dois ou três livros e até gostei vá :)

    ResponderEliminar
  2. descrição perfeita! retiraste de que livro? (acho que quero MESMO lê-lo)

    ResponderEliminar
  3. este excerto é muito giro! e resume tudo! e é tão bom quando o encontramos!

    ResponderEliminar
  4. não tens noção do quanto eu estava a precisar ler isto agora:) concordo com cada palavrinha...

    ResponderEliminar
  5. também gostei. a senhora tem passagens engraçadas...

    ResponderEliminar
  6. Por muito que digam mal dela...eu já li alguns livros dela e irei ler todos mal tenha mais tempo! Adoro a escrita dela, adoro a maneira de pensar...adoro o quanto as coisas parecem simples porque as palavras são simples!!
    Quando ao Príncipe... onde andará ele?! :)

    ResponderEliminar
  7. gosto de como ela escreve, e muitas vezes ela diz muito. gosto deste excerto em particular tambem embora nao concorde com "Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista, porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo", porque quem é que tem paciencia para esperar por algo quando o que mais queremos é estar com aquela pessoa, hoje, agora, neste momento, comprar uma casa ja amanha? pelo menos eu sou assim quando me apaixono de verdade...

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto, tanto :) E senti-me tão abençoada por ter assim um sapinho em minha casa :-)
    (shiu...vamos fingir que é sapinho, ok?)

    ResponderEliminar
  9. Eu não gosto dela...mas é isso! Falou bem.

    ResponderEliminar
  10. Já tinha lido isto por ai e senti que faz todo o sentido!

    Já li dois livros dela e não desgostei, se bem que é preciso gostar do género.

    ResponderEliminar
  11. gosto dos livros dela, são fáceis de ler e são todos melosos :p a mulher às vezes acerta mesmo no ponto!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!