quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A sensualidade...

Explicar o que era para mim uma mulher sensual foi a questão que a S* e a Denise me propuseram há uns tempos.

Para mim a sensualidade faz-se em relação e constrói-se a partir daquilo que cada um é ou tem de melhor. Assim, naturalmente sabermos o que faz de nós alguém sensual passa também pelo auto-conhecimento. E não. Não acredito que um cinto de ligas compre (ou empreste) sensualidade. A sensualidade é misteriosa e inesperada. A sensualidade revela-se aos poucos e não apressadamente. A sensualidade é personalizada. Isto porque, para mim, ser sensual é diferente de ser sexy. Associo ser sensual a algo mais trabalhado e ser/estar sexy a um resultado pronto, mais relacionado com o aspecto físico, e que pode ser apreciado à vista sobretudo. Quanto à sensualidade, insisto que para mim não é vulgar, é singular. Não vale a pena imitar a Irina Shayk no anúncio da Intimissimi ou vestir como as angels da Victoria Secret's se nada tem a ver connosco. Não é preciso. Forçado fica mal... Além disso vejo a sensualidade em pequenas coisas. Nas pequenas coisas aparentemente inofensivas, mas que despertam os sentidos e aceleram a imaginação... Um olhar de brincadeira. Um toque casual, aparentemente (só aparentemente), ao acaso. O resto, imaginem vocês!


E porque a sensualidade não se faz só de corpo, deixo Eugénio de Andrade:
Respiro o teu corpo:
sabe a lua-de-água
ao amanhecer,
sabe a cal molhada,
sabe a luz mordida,
sabe a brisa nua,
ao sangue dos rios,
sabe a rosa louca,
ao cair da noite
sabe a pedra amarga,
sabe à minha boca.

15 comentários:

  1. é isso mesmo Mary. ser sexy e ser sensual são coisas distintas. a sensualidade tem de fluir, não pode ser pensado, planeado... é uma maneira de estar...

    ResponderEliminar
  2. o texto que deixaste é a prova que a sensualidade não se faz só do corpo... as palavras podem ser muito sensuais! um texto, um olhar, um toque...
    adorei o ponto de vista!

    ResponderEliminar
  3. Concordo a 100%.
    Já tive essas discussão algumas vezes.... Considero-me uma mulher sensual e nada sexy... :o))
    Thank God!! É um nível muito mais à frente... Haha..

    ResponderEliminar
  4. huuummmm deixaste-me a divagar agora...muito lindo o texto!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do teu texto :) e o remate com Eugénio de Andrade foi de génio ;)

    ResponderEliminar
  6. A sensualidade vem de quem se sente bem com o seu corpo e tem confiança nele. Acaba por se "vender" através do andar e do falar...não está na roupa ou nos acessórios...esses só destacam o que alguém quer, ou não, mostrar!

    Uma boa semana=)

    ResponderEliminar
  7. ultimamente acho que preciso de injecção de sensualidade, andar o dia todo com roupa de ginasio não me ajuda nada!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do texto! :D

    Obrigada pelo comentário; eu já tinha visto o teu post sobre o amigo secreto e achei muito interessante. Entretanto estou a ponderar participar (com o estágio não é fácil estar muito por aqui!) e este fim de semana já devo decidir se participo ou não. :)

    bjinho e parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  9. a sensualidade pode ver-se num decote discreto, num cabelo solto, numas collans, num salto médio, num balançar de um cabelo solto, num ombro destapado, num sinal ao pé da boca, num olho delineado, numa boca carnuda, numas costas de homem algo trabalhadas, numa mão com veias que sobressaem, numa barba. numa palavra :)

    ResponderEliminar
  10. honey, recebi e será publicada na próxima semana! :) thank you!!

    ResponderEliminar
  11. Ai concordo plenamente... :)

    Desejo que tenhas um excelente fim-de-semana :}
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  12. É-se sensual ou está-se sexy. Dois conceitos distintos pois o primeiro não precisa de ser o segundo e o segundo nunca será o primeiro!

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito, muito, muito desta tua opinião. Concordo em tudo com o que dizes... E vou ficar a imaginar (...) ;)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!