quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A minha mãe vai ficar orgulhosa...

... porque de cada vez que ponho lixo reciclável no lixo normal - o que corresponde a 75% das vezes (shame on me, I know) - a minha mãe formula um pequeno sermão, em tom de lamúria profunda, cantando que não separa o lixo por ela, nem por mim, mas pelos meus filhos. Pois eu hoje, na continuação da radical arrumação ao meu estabelecimento de lazer e trabalho - que é como quem diz a minha sala cá de casa - estive a arrancar todas as folhas sobrantes de cadernos antigos. E fiz uma bela resma, uma bela resma que me servirá para rascunhos! E não, mamã. Não fiz isto pelas tuas economias, que acabam por estar relacionadas (neste momento, aliás, completamente) com as minhas, mas pelos meus filhos. No fundo, como tu insistes, fiz pelo planeta que as minhas crias habitarão. Claro que o facto de já não ter 13 anos, mas mais 10 em cima, e de não precisar de um caderno (na moda, de preferência) por disciplina, para anos mais tarde ver sobrar um absurdo de folhas, ajudou bastante para este maravilhoso passo hoje encetado.


Esta poderia ser a bandeira da campanha da minha mãe pela recilagem

14 comentários:

  1. eu às vezes, pela comodidade, também passo um bocadinho ao lado ... :S

    ResponderEliminar
  2. ahahah! parece que as mães são todas muito parecidas mesmo...
    kiss*

    ResponderEliminar
  3. Eu também estou orgulhosa de ti :P

    Cá em casa a minha está sempre a pregar o sermão mas é ao meu pai, que é o único que anos depois de se ter começado a reciclar cá em casa continua, como dizê-lo?, a ignorar e a pôr tudo nos sítios errados. E nós fazemos sempre a conversa do "ó pai, até o Gervásio conseguiu...!" mas ele não liga muito, não.

    ResponderEliminar
  4. Eu faço isso com frequeência. Até com as coisas que imprimo e que por algum motivo não preciso ou saiem mal impressas, guardo e uso o verso para rascunho ;)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que cá em casa não se faz separação do lixo. shame on us :S Mas acho que fazes muito bem em reciclar e aproveitar coisas de uns anos para os outros. É bom para o planeta e para a carteira!

    ResponderEliminar
  6. muito bem :) eu confesso, sou muito pouco poupada nas folhas. se calhar porque o meu pai trabalha numa fábrica delas... LOL

    ResponderEliminar
  7. Cá em casa não fazemos separação. :/ Mas também sou muito de reutilizar e renovar... E sim, de facto a "maturidade" faz-nos ficar mais poupadinhas e a deixar de dar tanta importância ao aspecto do material escolar, o que ajuda quando se pensa em reutilizar. Eu falo por mim, antes não faltavam no meu estojo canetas da Agatha Ruiz de La Prada...hoje em dia, qualquer Bic das mais baratas serve!

    ResponderEliminar
  8. Que linda menina! O movimento da reciclagem fui eu que o iniciei cá em casa, só o pai é que foi mais difícil de converter! :)

    ResponderEliminar
  9. linda menina! a mamã vai babar de orgulho!!!

    ResponderEliminar
  10. Confesso que às vezes, com a pressa, esqueço-me da reciclagem... Não devia ser uma desculpa, mas é verdade. No entanto, tento separar tudo e ter sempre na mente que reciclar é muito importante.

    Beijinho da Lua :)

    ResponderEliminar
  11. Pois.. como te entendo...
    Eu levo na cabeça do Sr. Camaleão.. que é o "gajo" mais amigo do ambiente que conheço..
    Shame on me!!!

    Mas sim, devemos adoptar a reciclagem.. cá é fácil.. em Angola tomaria eu que houvesse pelo melnos recolha de lixo... talvez em 2030 chegue lá a reciclagem!! :(

    Bjs**

    ResponderEliminar
  12. Muito bem, por acaso a minha mãe não se pode queixar que faço reciclagem e até gosto, quanto aos livros faço o mesmo que tu. Este ano decidi comprar um caderno daqueles novos e com aqueles pequenos marcadores separo as disciplinas e como os semestres são pequenos e não acabo por não poder escrever eternidades, separo as folhas com pequenos separadores daqueles que metemos nos livros quando estudamos para separar cada disciplina e o caderno acaba por ser 100% aproveitado. Comprei 6 cadernos para os 3 anos de universidade, mas se calhar vão me dar para mais.

    ResponderEliminar
  13. muito bem :D eu sou muito coisinha com os R's, por acaso x) e a minha mãe também!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!