quarta-feira, 7 de março de 2012

A mini-sedutora

Fui visitar a minha afilhada. A minha afilhada que, com os seus 5 aninhos, ontem foi operada a uma hérnia. Uma hérnia que não tinha nada que atacar uma menina tão pequenina, tão doce! Ontem só falei com ela ao telefone, hoje prometi visita. Quando cheguei recebeu-me com o maior dos sorrisos, muito entusiasmo e com um grande "YEEEESSS!". E estava impecável, super bem disposta. E neste aspecto é muito pouco parecida com a madrinha que com uma pequena ferida fica a carpir como se estivesse quase a perder a vida! Além disso, está uma sedutora, a gabar as visitas e a conquistar-me o tempo inteiro, uma manipuladorazinha disfarçada de docinho da melhor espécie. Aposto que se o interlocutor fosse outro, a conversa era outra.


Olha, eu gosto mais de ti do que do que do meu padrinho! Gosto mais da madrinha!
Oooohh, então vamos ser amigas para sempre! Mas A., ele é padrinho, eu sou madrinha, somos diferentes, podes gostar muito dos dois.
Hmmm... Tá bem. Mas eu gosto mais de ti.



Olha, a minha mãe gosta muito da tua, pois é?
É! Que bom! É bom que as pessoas se dêem bem.
Ainda bem que a tua mãe está distraída, assim não te chama para ires embora, pois é? [Põe-me a mão no queixo porque eu, compenetrada no meu desenho, não respodi imediatamente] Pois é?!



Olha, eu fiz este desenho para ti!
Que bom! Está tão lindo, A.. Assim eu ponho no meu trabalho e toda a gente vê como a minha afilhada sabe pintar tão bem!
Ah, eu tenho mais! [Desata a pegar em todas as folhas com desenhos que estavam à volta dela] Olha, estes dizem vóvó, mas eu enganei-me, são para ti! Para tu pores no teu trabalho...




Trouxe 12 desenhos para casa.

8 comentários:

  1. Oooooh, essa última foi demais. És a madrinha-vóvó agora. :)

    ResponderEliminar
  2. Que fofinhaa! tambem quero uma afilhada assim eheh

    ResponderEliminar
  3. Os afilhados são o melhor do mundo;) Espero que ela fique boa rápido;) E também eu ando com vários desenhos do meu e é tão bom;)

    ResponderEliminar
  4. Essa miúda é um espectáculo!
    Feliz dia internacional da mulher :)
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. estas crianças são cada vez mais espertas e manipuladoras. conquistam-nos com falinhas mansas e aquelas mãozinhas em miniatura :) A minha afilhada tem uns olhos enormes, que usa sempre pra me "obrigar" a fazer coisas pra ela. e também usa essa do "és a melhor madrinha do mundo, gosto mais de ti do que dos outros todos", só pra me derreter e conseguir tudo de mim ;D

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!