domingo, 6 de maio de 2012

Sou tão a minha mãe!

Fiz-lhe uma publicação no facebook e ela, antes mesmo de a ler, exclamou apenas "Preparar o lenço!".


Mamã,

fizeste com que crescesse a sentir que eu era a melhor do mundo (ainda que orgulhosamente dividindo o protagonismo com a mana
!), por isso fiz por dar o melhor de mim em tudo o que fiz até hoje. Deste-me a certeza do mundo ser um espaço aberto à exploração, não um lugar de fantasmas e medos, e por isso quis saber como era e reinventei-me nos mais diversos contextos que experimentei, com a segurança de que tu me apoiarias, fossem quais fossem as minhas escolhas desde que - e consigo ouvir-te tantas vezes a dizer isto! - não pisasse o risco! Deste-me uma confiança inabalável de que havia de chegar longe e, por isso, por mais coisas que já tenha atingido eu sei sempre que o melhor ainda estará para vir. Deste-me a certeza do afecto de cada vez que as minhas vitórias foram as tuas vitórias, as minhas derrotas (que se tornaram tão pequenas por ter sempre quem me lembre que sou grande à minha volta!) as tuas derrotas e porque estás sempre na fila da frente para me aplaudir, na fila da frente para deixar cair umas lagrimitas de orgulho, na fila da frente para me lembrar de quem sou e sublinhar o valor que tenho. Por isso, acredita que mesmo nas vezes em que não concordo contigo, mesmo nas vezes em que me chateio contigo, mesmo nas vezes em que refilo, mesmo nas vezes em que acho que falas demais, gosto muito de ti!

5 comentários:

  1. Bonitas palavras, não imagino a minha vida sem a minha mamã.
    espero que tenhas um resto de um bom dia da mãe com ela :)

    ResponderEliminar
  2. Está tudo dito, tenho a certeza que a tua mãe se derreteu :') E deve ser graças à tua mãe (não só mas também) que és a menina mulher impecável que és hoje.. Elas tornam-nos algo :) E essa frase da imagem é tão minha!

    ResponderEliminar
  3. Que texto lindo! Hoje andamos todas lamechas...

    ResponderEliminar
  4. tinha razões para preparar o lenço, o texto está lindo :)

    Bjokas

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!