quinta-feira, 12 de julho de 2012

Querido belógue... (XXIX)

... tu sabes o quão dramática era a situação. Por muito que pés na areia estivesse bem, pés com areia em contacto com algumas superfícies, como uns vulgares chinelos de praia, nem pensar. Era limpar até ao último milímetro e assistir a tumultuantes mudanças de humor caso algum aspecto falhasse. Mas há momentos fantásticos em que nos apercebemos que grande parte dos nossos tiques são meras picuínhisses que podem desaparecer perante tarefas "básicas" que implicam uma deslocação de prioridades. Por exemplo, quando temos que garantir que um grupo de crianças está presente, está bem, tem tudo, que trazemos tudo e este conjunto de actividades não se compadece com sentar à sombra da bananeira a limpar os pezinhos, as nossas prioridades mudam. Esta semana fui duas vezes à praia (será que fui?) e vim, portanto, com os pés cheios de areia. A cada passo que dava repetia para mim "sobrevivi" - sou exagerada, eu sei. E senti-me heroicamente bem a fazer uns pés com areia valer efectivamente o que valiam. 
Não sei se fora do campo de férias vou continuar a olhar para feridas como agora comecei a olhar, ou se pés com areia em contacto com determinadas superfícies vão deixar de me fazer confusão, mas pelo menos entendo um bocadinho melhor aquilo que costumam dizer "Quando tiveres filhos, essas manias passam-te todas". Não são meus filhos, mas para cada pai uma criança é especial e tem muito valor. Foi nesta condição que todas elas me foram confiadas, quero acreditar. E é também de acordo com esta condição que merecem ser tratadas independentemente de todas as manias.


6 comentários:

  1. eu também não gosto nada de vir com os pés cheios de areia pra casa. Mas há que estabelecer prioridades.

    ResponderEliminar
  2. Ora bem! Há coisas que hoje ainda me fazem uma certa confusão. Porém, quando for mãe (falta muito, convenhamos), sei que nem sequer vou pensar nelas!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Achei graça o teu Post... Mas deixa-me dizer em que casos existem de pais que de tão picuinhas nem aos filhos perdoam a areia... Aiii... o picuinhas do meu pai! No carro dele hoje já não transposta o meu pé mergulhado de areia molhada (o seu pior pesadelo) mas cada vez que me trnasporta nem mexer no cabelo eu posso: " Porque me deixas o carro cheio de cabelos" ... Enfim, hoje já tem a sua graça... Mas é dificil... :)

    ResponderEliminar
  4. mau mau, é teres pago para te lavarem o carro e ires com ele para a praia o dia seguinte :/ :(

    ps: a flor é um jasmim

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ler o texto e é bem verdade, quando temos filhos há muitas coisas que deixam de ser tão relevantes. E hoje quando vamos a praia o carro fica cheio de areia por mais que não se goste faz parte... Por muito que se sacuda as crianças parecem que guardam areia em todo o lado...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. M,
    :) Quando estiver eu-comigo, acho que limpar os pés vai continuar a ser prioridade :P

    Ju,
    eu não sei dizer se falta muito ou pouco :) Já experimentei estabelecer muitos prazos na minha vida, mas não bateram lá muito certo!

    M,
    pais, avós, pronto, a verdade é que quando o percurso se faz de carro tirar areia dos pés é imperativo. Agora ter de tirar a areia toda dos pés daquelas crianças seria obra!

    Mr Brightside,
    se era tão mau ficavas em casa! Obrigada pela dica :)

    Lena,
    acho que é as crianças e nós. Eu tenho saudades, por mais que não simpatize lá muito com areia everywhere desses dias em que parece que me nasce areia. Estes dias têm sido passados de farda, a areia não se espalha assim tanto. Beijinho.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!