sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Expliquem-me uma coisa... (a propósito das gordinhas)

... eu nem sou de pedir explicações nem de embirrar com coisas, mas, não obstante concordar com o que tem sido dito, o que é que foi este ressuscitado ataque ao artigo das gordas da Margarida Rebelo Pinto? Lembrou-se tudo ao mesmo tempo? Ou será que ainda ninguém percebeu que a coisa não nasceu hoje, nem ontem, mas que o artigo é de 2010?

Até fez sentido estar tudo a falar dos 20€ do Pingo Doce que foi coisa que aconteceu esta semana, mas um artigo de 2010 que já foi muito falado em 2010 é agora foco de todos os holofotes outra vez porquê? Porque toda a gente estava a falar dele e toda a gente teve de falar? Vamos lá diversificar o assunto ou parecemos todos uns mémés aqui na blogosfera, incluindo-me a mim própria que vim falar do tema!

20 comentários:

  1. Pois eu também não percebi bem ainda o porquê do ataque novamente, porque na altura já foi mais que debatido e criticado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. interroguei-me exactamente sobre o mesmo, a esta altura está o (re)descobridor da crónica a gabar-se por ter conseguido um dos maiores falatórios do mês, nas redes. *

    ResponderEliminar
  3. Também não percebi porque é que este assunto voltou à baila de repente. Isto já foi tão falado e discutido há tanto tempo! Terão publicado a crónica novamente algures e o pessoal que ainda não a conhecia começou a tratar o assunto como sendo uma coisa nova? Só pode, não encontro outro explicação. Isso e andarem pela blogosfera há pouco tempo (ou não lerem muitos blogs), senão já estariam fartos de ouvir falar.

    ResponderEliminar
  4. Oh Márijei,

    Depois de ontem teres dito que estiveste no ginásio, hoje vens protestar com o artigo das "Gordinhas".. Parece-me óbvio o que se passa aqui. Mas não precisas ficar assim.. nós aceitamos-te como és.

    Eu, como sou proprietário de um blog coerente (NOT!), ontem escrevi sobre o tema actual dos "20€ do Pingo Doce", e hoje sobre o tema de 2010 d'"As Gordinhas".

    ResponderEliminar
  5. LOL
    olha eu não conhecia o artigo mas também só comentei quem eu vi que tinha postado sobre.
    Não gosto de repetir as coisas que os outros colocam e também não ia colocar aquilo no blog. Pffff

    ResponderEliminar
  6. Eu acho bem que se ressuscitem estas coisas para que todos possamos perceber que, de uma vez por todas, que aquela mulher não deve ter tempo de antena nenhum e que os seus livros são de mau para baixo. Porque trata-se de uma mulher muito ignorante. Independentemente de o artigo ser mais polémico, eu já li com cada caganeira verbal daquela senhora... E os jornais dão-lhe paleio e importância.

    ResponderEliminar
  7. eu só dei conta depois. acreditei piamente que era de agora. mais! acreditei que tinha sido reciclado pela própria para poder ter assunto.
    é o que dá prestar pouca atenção às coisas :p

    ResponderEliminar
  8. Eu quando li sobre esse assunto num blog há uns 2 dias atrás tive a mesma reacção. O artigo é antigo. Já foi dissecado. Não deixou de valer o que vale - para mim nada - mas não vejo a necessidade de se voltar a bater na mesma tecla. Enfim.

    ResponderEliminar
  9. Pipa,
    depois do meu post vai ficar tudo resolvido. Acho que é tudo uma questão de lapso em relação à data do artigo ;)

    Persoa,
    eu, por acaso, acho que foi uma blogger que muito prezo, a Rosa Cueca, que relançou esta moda. Pelo menos tem o mérito de ter sido a primeira que li a discorrer sobre este assunto.

    Ana,
    é outra hipótese, isto ter sido relançado agora assim de um momento para o outro de uma forma mais destacada na página do SOL.

    Pedro P.,
    Ó Pedro, mas tu queres competir com esta estrutura? Felizmente até agora vai estando tudo quase danone, sem ter que fazer dietas malucas, nem exercício desenfreado, mas como se sabe danone ainda não se compra de graça! Hoje, mais logo, já vou desenvolver esse assunto do aceitar-mo-nos como somos. Vai ser muito bonito!

    Palavra Já Perdida,
    acho que há assuntos dos quais inevitavelmente todos falamos, mas, neste em particular, eu achei que havia aqui qualquer fenómeno estranho que convinha dissecar :P

    Colour my Life,
    eu por acaso até já li umas coisas da mulher que deitava para o caixote do lixo, mas outras que nem tanto. Acho outra coisa muito importante: nem sempre devemos julgar uma pessoa pelo que escreve. Uma coisa é a pessoa que escreve, outra é a pessoa que é!

    pedro b,
    era uma boa hipótese: a senhora estava de férias, não queria puxar muito pela massa neuronal e até podia ter decidido relançar um tema que lhe dirigia os holofotes na certa, não é? Porque a bem dizer há muito que não ouvia falar dela.

    Miss R,
    Mary Jane está cá para salvar a situação :P

    ResponderEliminar
  10. Olá

    Adorei este post.

    Apesar de só agora ter lido o artigo, concordo que após tanto tempo não faz sentido dar tanta importância ao assunto.

    ResponderEliminar
  11. O Pedro P. faz os melhores comentários deste blog :)

    ResponderEliminar
  12. Tons neutros,
    :D fazendo sentido ou não havia aqui um blogofenómeno que convinha realçar

    M,
    Ó M. então e eu? Vai tudo para o Pedro? Eu redigi o post e agora até faço comentários simpáticos em resposta às pessoas.

    ResponderEliminar
  13. Mesmo! Parece praga, já invadiu o meu facebook e tudo!

    ResponderEliminar
  14. Buu,
    é aplicar RAID directamente no facebook!

    ResponderEliminar
  15. Também não percebi e se dei o meu contributo, foi sob a forma de um comentário aqui, outro ali. Não tendo onde fundamentar uma opinião, porque da senhora conheço apenas o nome e o nariz de picareta, acho melhor deixar o assunto para os/as entendidos/as na nobre arte de bisbilhotice. xD

    ResponderEliminar
  16. Runaway,
    está desfeito o mistério, a maior parte das pessoas tomaram o assunto como novo ;) Olha que a bisbilhotice é mesmo arte. Havia quem se chateasse comigo, em tempos de faculdade, porque quando chegava a hora de bisbilhotar, eu era sempre aquela que saía em defesa do bisbilhotado "mas e isto?..." e pelos vistos assim não tem piada :P

    ResponderEliminar
  17. Alguém o deve ter trazido novamente à baila e sabes como é a blogosfera quando o assunto mete gente famosa. Tudo se torna viral.

    ResponderEliminar
  18. Wendy,
    a verdade é que tirando a seca de ser assunto repetido ainda saíram algumas coisas bem giras!

    ResponderEliminar
  19. jo,
    não andas nada. És seguidora fiel do meu estabelecimento estás in :P

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!