3ª feira (se fiz as contas bem, sabendo eu do habitual desnorte relativamente ao dia da semana de que padeço nesta época do ano) fui fazer um trabalho relacionado com a fotografia. Nunca tinha ido para além das brincadeirinhas a custo zero para amigos ou para amigos dos amigos, principalmente ao nível da edição fotográfica, ocasionalmente juntando quer fotografia, quer edição, e a minha "fama" foi-se estendendo bem, mas a um núcleo muito próximo e sempre disposto a dar em troca apenas o melhor sorriso e redobrados elogios pelo trabalho. E para mim estava bem assim.
Este ano começaram a surgir notas em cima da mesa. Vai daí, eu também resolvi que chegava de brincadeiras. Neste caso, o que fiz na 3ª feira podemos dizer que foi o meu trabalho "mais sério". Lá me debrucei eu, durante o tempo que pude sobre fóruns e sites de fotografia de bebés, recolhi dicas que não viria a utilizar - porque depois foi tudo uma questão de feeling do momento - suei profundamente quando uma das objectivas deu à última da hora um erro, afinal fácil, mas que não soube como resolver, e fui até ao local combinado acompanhada de um nervoso miúdinho.
No final correu tudo bem, não fosse esta uma família muito descontraída:
- Então, o D. está bem-disposto?
- Está, está! Não dormiu muito bem, mas se começar a ficar maldisposto não te preocupes que eu dou-lhe uma daquelas revistas com mulheres nuas e ele fica logo bem-disposto.
Cabe apontar que o D. tem a mão deste tamanho:
oh, que giro. eu adoro fotografia, se bem que às vezes falha-me o jeito... tem dias ;p
ResponderEliminarHermione,
ResponderEliminarolha eu gosto particularmente de fotografar pessoas e neste caso é só deixar a espontaneidade correr e estar no local certo, no momento certo pronta para disparar :)
Muito gira a foto e acho que a fotografia é um trabalho lindo e interessante.
ResponderEliminarBeijinhos grandes.
lena,
ResponderEliminar:) a ver se começo a fazer estas coisas mais vezes!