quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Chove lá fora e tu não estás aqui...

Chove lá fora e tu não estás aqui... Mas nunca choveu assim. Porque eu detesto chuva. E mesmo que já esteja na cama não consigo entender o fascínio pelo som da chuva. Mas, hoje, pela primeira vez, acho esta chuva diferente. É mansa. E não é só porque está lá fora e eu não a vejo. Não me lembra violência, como é costume, lembra-me harmonia.

Chove lá fora e tu não estás aqui... Para me encostar a ti enquanto adormeço, para deslizar para o teu peito e sentir-te respirar, para passear os meus dedos distraídos pela tua barba. Para eu procurar cada centímetro do teu rosto com a ponta dos dedos porque não vejo nada na escuridão e para insistir para abrires bem os olhos porque, juro, vou conseguir vê-los.  

Chove lá fora e tu não estás aqui... Para me percorreres a pele com os teus dedos enquanto eu finjo estar a dormir e tu estás quase-quase. Para eu entrelaçar os meus pés nos teus, quando acordo por 5 segundos durante a noite, mas a primeira coisa em que penso é em ti.

Chove lá fora e tu não estás aqui... Para me arrancares para um beijo que nunca alguém ousou experimentar. Tenho os braços, as pernas e os pés frios. As mãos estão anormalmente quentes. Deviam estar frias - coração quente. Não faz mal. Não me incomoda. Nem sequer dói ou angustia. Não sei quem és. Mas um dia vai chover lá fora e tu vais estar aqui. E em vez de aceitar apaziguadamente a chuva, como hoje, eu vou odiá-la e vou odiar o som que faz, como sempre. Vou amar-te a ti.


11 comentários:

  1. Podia escrever muita coisa, mas de repente saltaram-me umas imagens à memória e os meus olhos estão distraídos a olhar outro tempo e outro lugar.

    E agora sei conscientemente o porquê de andar tão triste nestes dias de chuva.

    ResponderEliminar
  2. já faz tempo que não te via a escrever como se tivesses tirado um texto de um livro... está super romântico... gostei muito...

    ResponderEliminar
  3. "Meu querido cobertor"?

    Há mantinhas giras no IKEA.

    ResponderEliminar
  4. Escreves tão bem... Amei este texto!

    ResponderEliminar
  5. que texto bonito Mary.
    há sem dúvida músicas, imagens, situações que nos transportam para momentos passados. agora há que criar novos sentimentos e novas emoções para essas situações. afinal, é mesmo bom estar na cama e ouvir chover, acompanhada ou sozinha. :)

    ResponderEliminar
  6. Uma Rapariga Simples,
    esquece as tristezas :) Este texto que te sirva para recordar, para perceber, mas que te deixe mais serena com a resposta, não mais triste!

    Jovem,
    :) aqui a malta gosta toda das produções "Mary Jane in love"

    D. Pereira,
    sabes que noutras alturas, a minha condição de pessoa acasalada tornava mais fácil a produção de pérolas. Agora quando as produzo é em perspectiva... E não é a mesma coisa.

    Manuel,
    possa, um cobertor pode cair confortavelmente na pele, mas não faz tudo assim, não! A não ser que eu estivesse num estado de alucinação profunda.

    miii,
    obrigada :)

    Hermione,
    neste caso não houve transporte para momentos passados, foi só sonhar e perspectivar o futuro :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei do texto!
    A chuva, faz-nos lembrar esses momentos, que são tão bons! :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei este teu texto! Deu-me vontade de me voltar a apaixonar...

    ResponderEliminar
  9. Inês M.,
    e porque não? Um bocadinho mais todos os dias dá saúde e faz crescer o amor.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!