domingo, 4 de novembro de 2012

A teoria que vai salvar o país: a fruta é da natureza, é pecado não dar

Eis o principal motivo pelo qual eu acho que mais coisas deviam ser à borla e que serve de base a uma nova teoria económica que aqui venho apresentar em primeira mão (nem sei se devia!!!). Esta teoria económica nasce do contributo de uma senhora que eu conheço - que preferiu o anonimato dada a ampla exposição que este blog lhe concederia - e que estava profundamente revoltada com o facto das vizinhas terem árvores carregadinhas de fruta e não lhe darem nenhuma. Os seus argumentos tinham por base duas premissas para uma só conclusão:

1) a fruta é da Natureza;
2) a fruta é de Deus;
3) portanto é pecado não dar.

Para esta senhora, a fruta não faria mais do que o milagroso evento de amadurecer saudável por obra e graça, e por acção da Natureza, e portanto quem não partilhava a sua fruta seriam apenas as pessoas mal formadas e pecadoras.

Eu cá acho que este pensamento pode ser profundamente vantajoso. Por exemplo, alguém com uma voz portentosa devia fazer concertos a um preço capaz de cobrir apenas as necessídades técnicas dos mesmos - a voz é coisa da Natureza, não temos culpa de não ter nascido todos com uma, logo é pecado cobrar por aquilo que uma pessoa teve a sorte ou a benção de ter. Um cantor deve ofertar o seu dom.

E desse lado, de que estão à espera? Toca a juntar argumentos para enriquecer esta nova teoria económica acabada de alcunhar "Pro deum"! Em resumo, esta teoria define e defende que há um conjunto de bens e serviços pelos quais não deveríamos pagar pois as pessoas que os executam/têm dispõem deles por obra da sorte, da Natureza ou de Deus.


________________________
atentai ao tom jucoso deste post e contribuí pois com base no mesmo. Bem sei que há muita gente a não receber por muita coisa bem feita que faz que devia efectivamente receber e que há argumentos capazes de rebater todas as premissas da senhora

11 comentários:

  1. Não sei porquê mas eu acho que essa tua teoria iria fazer com que o planeta entrasse num caos ainda maior do que já está...loool

    ResponderEliminar
  2. Jedi,
    sshiiuuu, era suposto suportares a teoria! A grandiosa teoria que vai fazer com que todos os homens vivam no espírito "todo o homem é meu irmão"... Qual caos? União universal. Tu que és lá das estrelas devias saber!

    ResponderEliminar
  3. Eu apoio essa tua teoria se tu apoiares a teoria de 7 mulheres para cada homem :P

    ResponderEliminar
  4. Eu até arriscaria em concordar mas se os meus patrões descobrem que tenho o dom de saber trabalhar para eles, deixam de me pagar.... :D:D
    Aí é que a porca torceria o seu rabito! :D:D

    ResponderEliminar
  5. LoL gosto das premissas desta nova teoria! eheh

    ResponderEliminar
  6. Das primeiras coisas que me vieram à cabeça: alguém com um corpo jeitoso devia deixar outro alguém ter um filho consigo, por exemplo, só porque não tinha culpa de não ser tão abençoado geneticamente e o seu filho merecia melhor. Depois disto, ainda queres continuar? ;)

    ResponderEliminar
  7. Jedi,
    deste que encontres 7 dispostas à partilha, why not?

    (e agora que já me apoias palmadinha no ombro) Boa sorte! E não digo isto por duvidar que até encontres as 7 mulheres, não sei é se és suficientemente multitasking para aguentar as 7.

    Gaja Maria,
    se treinaste/foste ensinada para ter o dom não conta, agora se já nasceste com ele devias dizer aos teus patrões, bad girl! ;)

    FME,
    diz lá mulher das economias, só qualidade, hum?

    J. Persoa,
    txiiii, se isto fosse um teste projectivo poderia dizer tanto de ti!

    ResponderEliminar
  8. Não sou nada multitasking, mas eu também não disse que tinham que vir ao mesmo tempo :P

    ResponderEliminar
  9. Eu cá apoio!
    O petróleo é de Deus não é? Gasolina à borla para a menina faxavôr!

    ResponderEliminar
  10. O Sexo e a Idade,
    ora aqui está, finalmente, um excelente contributo.

    ResponderEliminar
  11. O Sexo e a Idade,
    ora aqui está, finalmente, um excelente contributo.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!