Isto à saída do trabalho, antes do regresso a casa, numa viagem que me toma entre 30 a 40 minutos. E não sei se foi por ficar sugestionada pelos soluços iniciais que me sugeriam que o meu belo carro poderia falecer a qualquer momento, mas vim o caminho todo a sentir pequenos solucinhos, a sentir qualquer solavanquinho extraordinário, a sentir como se o meu carro estivesse a receber empurrões levezinhos, bem distintos do grrrr-grrr-grrr-ai-que-vou-decompôr-me-todo-a-qualquer-momento inicial. Nisto já estou eu própria quase a soluçar com a ideia de existir algum problema.
Expus o problema ao "mecânico" cá de casa e como a coisa aconteceu a frio, ele recomendou-me deixar esfriar o bicho e mais à noitinha vamos puxar por ele.
Às vezes acontece simplesmente por o carro estar frio, custa a pegar. a mim já me aconteceu mas em dias MESMO muito frios, que ainda não é o caso (apesar dos 6º matinais que apanhei hoje)
ResponderEliminarÉ o melhor senão amanhã de manhã ainda ficas a pé, como já aconteceu a alguém que eu conheço
ResponderEliminar-.-"
Estou com a Hermione. Por vezes, quando está mais frio, convém deixar o motor trabalhar um bocadinho antes de arrancar para não acontecerem esses soluços iniciais.
ResponderEliminarCompreendo o sentimento. Há uns dias ia a conduzir de noite, fora de uma localidade (aka, tudo escuro) e as luzes começaram a desligar-se e a reacender, do nada. Se estivesse sozinha acho que tinha entrado em pânico, mas alguém inteligente sugeriu que desligasse eu propria e voltasse a ligar e funcionou ;)
ResponderEliminarFaz agora o teste, senão amanhã ainda há chatice!
ResponderEliminarHermione,
ResponderEliminarpois não. Já tenho medo do estado do meu bicharoco em 2ª mão. Mas foi adquirido na marca com garantia de um ano, portanto é bom que se mexa bem.
FME,
não vamos querer mesmo, mesmo nada isso! É que diz que chove e tudo, estás a ver o cenário à chuva?
Ana,
eu acho que esses conselhos são pertinentes. Afinal eu sou novata nisto (faço hoje, precisamente, dois meses de carta) e ainda não reconheço todas as necessidades da viatura, mas quer dizer é como a Hermione diz, não está tanto frio assim.
J. Persoa,
reconhecendo que quando estamos sós é bem mais difícil, vens então comigo para o trabalho amanhã? :P
Carolina.,
foi o meu pai fazê-lo cedinho - primeiro a 40km/h, ao meu estilo, disse ele. Depois a abrir para km indizíveis e diz que não notou problema nenhum. Caraças. E eu que me vi a abanar toda dentro do veículo.
Esperemos que não seja nada :)
ResponderEliminarIsso pode ser sintoma de muita coisa. O carro é velhote?
ResponderEliminarfaz parte de todo bom e querido carro ;
ResponderEliminarPalavra Já Perdida,
ResponderEliminarfui e cheguei bem :)
Jedi Master Atomic,
não, é de 2006! Quer dizer, eu não considero de 2006 velho :P Acho que o problema é mesmo azelhice minha.
Tamara Adriano,
eu acho que o bom e o querido carro devia ser carro e não armar-se em gato! Não quero cá o meu a ronronar...
Bem, como não percebo nada de mecânica, não te consigo ajudar em nada. Mas fizeste-me lembrar o meu primeiro carro, um citroen AX, que para o pôr a trabalhar tinha de o deixar aquecer, e "puxar o ar", e mesmo assim era capaz de ir um bom tempinho a andar aos soluços.
ResponderEliminarEspero que não seja nada de mais!
Karina,
ResponderEliminartenho andado com ele todos os dias sem problemas, ufa :P