sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Como pediste muito, não vou gozar...

E a verdade é que uma pessoa nunca sabe gozar uma coisa que é feita com o coração e tem inclusive o coração desenhado, no cantinho do envelope. Tudo foi feito por quem não tem juízo (mas tem paciência!) e põe-se a escrever a altas horas da madrugada. O propósito deste "envio" foi outro, mas o melhor presente foram as palavras e os gatafunhos belos anexos às palavras. Obrigada.

Uma pessoa não sabe gozar com um embrulho dourado que nos chega pelo correio - tão bem ornamentado com respectivo lacinho, nem sabia que coisa tão bela era enviável! - que até a nossa mãe quer afiambrar para ela o nosso presente e começa a rasgar até que oops o destinatário é outro e recebe-se uma sms de notificação a meio do dia de trabalho.

Uma pessoa não sabe gozar com a beleza de um envelope e papel de carta no qual não queremos tocar muitas vezes, com medo que rasgue, de tão leve e nobre que é. Vale mencionar a inscrição "with love" depois de um "de-para" não vá a pessoa pensar que vai encontrar cianeto dentro do dito cujo... Só peca por não ser à portuguesa e em versão extensível "com todo o meu amor e com a toda a minha paixão".

Uma pessoa não sabe gozar com um dos melhores presentes que a blogolândia (esqueçam a blogosfera, que para nós será, desde 8 de Dezembro, a blogolândia!) já me deu. Se há distância o entendimento era fácil, face to face senti que poderia estar com uma amiga de há anos. Explicações? Há aquelas coisas imediatas de sermos de uma idade próxima, de sermos do mesmo signo... mas a maior de todas talvez seja a da incapacidade de explicar este tipo de afectos. Gosto de ti e pronto. Gosto da tua descomplexidade, da tua animação, do teu amor pela vida, pela aventura e por tudo o que faça de ti um ser maior. Gosto de pessoas como tu que não arrastam a vida, mas que a fazem todos os dias avançar com nome próprio e que são para lá de imitações, genuínamente. Tens um brilho e uma energia própria capazes de iluminar qualquer Natal, portanto à falta de luz (eu prometi não gozar!) chamem a aNa Martins que vão conhecer uma pessoa capaz de cintilar.

6 comentários:

  1. Que bom receber esses miminhos todos ;) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  2. Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Oh Mary Jane, eu acho que não merecia um Post tão delicado e tão extenso vá, fizeste-me corar, sorrir e apetecia-me tanto agora dar-te um abraço daqueles apertdinhos de minutos.
    Aquela carta foi só gatafunhos, mas foi com o coração é mesmo isso. E é verdade...e tu mereces, merecias que escrevesse com mais cuidado,mas não sou perita em artes gráficas nem em frases bonitas, e olha agora quem ficou sem jeito fui eu. Obrigada querida por tudo. Não era necessário. Ainda bem que já recebeste :D

    ResponderEliminar
  3. Não, aNaMartins, acho que mereces tudo o que a Mary Jane escreveu! Sem tirar nem por! :)

    ResponderEliminar
  4. Selo para ti, no blog, relativo à campanha de incentivo à leitura =)
    Bom fim-de-semana!**

    ResponderEliminar
  5. Um post bonito dedicado a uma pessoa bonita. Gostei! :D Bjs a ambas

    ResponderEliminar
  6. Jovem,
    muito, muito bom!

    aNa,
    foi pouco, foi pouco, esperava uma reacção muito mais extra-large. Aquela carta foi muito :) E não aceito que seja descrita como menos que isso! E, sabes, as melhores coisas da vida talvez não sejam necessárias nem vitais, mas são extraordinárias :D Não era obrigatório responder, mas fiz esta resposta aqui de forma sincera sem qualquer tipo de obrigação.

    Jude e Gaja Maria,
    :)

    *S*,
    obrigada, querida. Já fui espreitar.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!