sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Na próxima semana vou plastificar-me

E tudo a favor de vir a ser uma velha gaiteira. Eu não me chamo Mary Jane (ahahahha) se para a semana não me plastifico todos os dias e tudo com o relógio a despertar à mesma hora! Sou uma desmazelada de manhã. Não tenho paciência para me levantar mais cedo contando com tempo para me besuntar de base e assim ficar com a pele mais uniforme e lisa e outra linguagem sofisticadó-fina que aparece aí nas fontes de divulgação de produtos da especialidade. Não tenho paciência para dar outra vida aos olhos e nem sequer sei se tenho olheiras ou não - e não me digam que para não saber é porque não tenho porque sou de ignorar múltiplos pormenores. A verdade é que tenho paciência para ficar sentada um minuto ou dois sem fazer nada, só a pensar que é de manhã e que estou bem ainda em imobilidade. Vou começar a cortar nestes momentos...

Normalmente os requintes de ter um ar mais trabalhado - mas ainda assim tão, mas tão natural - ficam para o fim-de-semana. Não preciso de maquilhagem para me sentir bonita. Mas é pá, estou na idade de me promover. E o mais importante é o que escarrapachei no início: quero ser uma velha gaiteira. Não sei se são, mas velhas gaiteiras e multicoloridas parecem sempre mais felizes, mais luminosas, mais cheias de vidas e se me desmazelo logo antes de sequer estar nos 30, quando é que vou dar mulher fina? Quando é que vou ter paciência para dar uma de boneca e não ficar em contemplações de infinitos logo pela manhã? Para a semana. Para a semana plastifico-me - ligeiramente, ligeiramente, vá - todos os dias.


28 comentários:

  1. eu também raramente me maquilho e então de manhã tenho os minutos todos contados e não dá tempo para isso, talvez quando tiver um emprego que o exija eu o faça! Bom fim de semana =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade talvez sejam poucos os empregos que façam disso uma exigência. Prova é o que aconteceu esta semana com uma amiga minha, que descreve que foi para um novo trabalho com o seu melhor outfit e a boss estava como se estivesse em casa enrolada numa manta :P

      Eliminar
  2. Também não tenho paciência para maquilhagens. E sim, saio de casa com umas olheiras desgraçadas, cara inchada de dormir muito (ou pouco, consoante os dias), ar de quem levou dois murros nos olhos ou - acredito mesmo que deve haver quem pense - passou a noite a chorar. Mas não consigo habituar-me a esses rituais. Sou capaz de me besuntar de cremes dos pés à cabeça, mas pozinhos e corzinhas não me convencem. O que vale é que lá pela hora do almoço já consigo ter cara de quem está acordada:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é dormir muito? Deixa-me lá comparar se ando a dormir horas a mais ou a menos!

      E eu mesmo essa ideia dos cremes só resiste duas semanas no Verão :P

      Eliminar
    2. Dormir muito poderá ser, por exemplo, adormecer às 23h e acordar às 2 da tarde, como me acontece ao fim-de-semana se não for sair:)

      Eliminar
    3. De facto é dormir muito :P Acho que nunca cheguei a dormir tantas horas seguidas!

      Eliminar
  3. Eu raramente me maquilho e quando o faço ponho só sombra, eyeliner e rimel. Não sou de me plastificar, nem tenho paciência para isso. Mas às vezes também penso que me devia dar mais a esse trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu a técnica da sombra é que ainda não adquiri :P

      Eliminar
  4. Todos os dias coloco corretor de olheiras e pó solto. Umas vezes ponho rimel, outras não, depende da vontade. ;)

    ResponderEliminar
  5. Cuida de ti, que isso só faz é bem. Eu tenho de ver se me levanto 10 minutos mais cedo, para me maquilhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não te maquilhas regularmente também?

      Eliminar
  6. eu também deixo a plastificação para o fim de semana. durante a semana é muito cedo e o meu trabalho não exige grandes apresentações (e eu também não sou muito assim, diga-se).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo. Exige aliás é que estejas confortável, não é? O meu trabalho actual também é muito por aí.

      Eliminar
  7. Tudo muito giro quando ainda não se tem 30 anos, carinhas larocas lindas e naturais como Deus as pôs ao mundo, ok. Já depois dos 40, como eu, e porque quero ser uma quarentona gaiteira, uma gaja tem de acrescentar uns atributos, não para os outros, mas sim para nós mesmas.. e a questão do tempo é de facto uma questão, mas tornando-se um hábito enraizado, são uns meros 2 minutos (uma coisinha leve, claro, que eu sou mesmo gaja quarentona mas de carinha laroca), vão por mim, não custa nada. :D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaja, adorei o teu comentário! Achas que quando chegar aos 40 me ponho portanto uma maria fina?

      Eliminar
  8. Nao saio sem maquilhagem. Demoro tres minutos. Sinto-me logo fresca e preparada para quase tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez me surpreendes mais mulher! E esses três minutos são para quê?

      Eliminar
  9. Confesso que sou incapaz de sair de casa sem maquilhagem. Quando acontece - e isto só acontece por exemplo se estou em casa doente e tenho de sair para ir ao médico - sinto uma espécie de vergonha, ando cabisbaixa, não tenho coragem de fitar os outros nos olhos. Escondo-me, como se tivesse nua, a preferir que ninguém me veja ou dê por mim. A maquilhagem muda-me o dia, todos os dias. Acordo uns dez minutos antes para me reservar a essa tarefa e vale a pena. Depois de base, rimel e pó estou preparada para enfrentar o mundo, confiante, desperta. E a sensação sabe bem, sabe muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está um caso em que és claramente o oposto de mim. Mas eu cá em casa por exemplo tenho uma figura materna que usa maquilhagem todos os dias, desde muito nova, e para ela olhar-se ao espelho sem maquilhagem também é ver-se doente! Faz uma maquilhagem aparentemente discreta mas com muita mestria - parece que não tem assim tanto e tem - mas é daquelas que lá está, não se importa nada de dedicar uns 15 minutos à tarefa.

      Eliminar
  10. Sou como tu e estou como tu. Quero ganhar o hábito de me arranjar um pouco mais e ficar com melhor ar de manhã. Isso, lá está, é meio caminho andado pra ser velha gaiteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que vou agarrar o teu comentário e controlar-te ;P

      Eliminar
  11. Também tenho tido esta conversa comigo de manhã muuuuuitas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que estou a registar atentamente as intenções ;)

      Eliminar
  12. Essa tem sido uma "luta" minha que ainda não está ganha.
    São cenas que não me "assistem".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres mesmo podem começar a assistir :P Iniciei aqui um movimento pró-plastificação!

      Eliminar
  13. simples mas eficaz... um toquezinho às vezes faz uma boa diferença e não é preciso muito tempo. 2m e está feito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, este mulherio que se kita, já são muitas, estou parva!

      Eliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!