sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Na próxima semana vou plastificar-me

E tudo a favor de vir a ser uma velha gaiteira. Eu não me chamo Mary Jane (ahahahha) se para a semana não me plastifico todos os dias e tudo com o relógio a despertar à mesma hora! Sou uma desmazelada de manhã. Não tenho paciência para me levantar mais cedo contando com tempo para me besuntar de base e assim ficar com a pele mais uniforme e lisa e outra linguagem sofisticadó-fina que aparece aí nas fontes de divulgação de produtos da especialidade. Não tenho paciência para dar outra vida aos olhos e nem sequer sei se tenho olheiras ou não - e não me digam que para não saber é porque não tenho porque sou de ignorar múltiplos pormenores. A verdade é que tenho paciência para ficar sentada um minuto ou dois sem fazer nada, só a pensar que é de manhã e que estou bem ainda em imobilidade. Vou começar a cortar nestes momentos...

Normalmente os requintes de ter um ar mais trabalhado - mas ainda assim tão, mas tão natural - ficam para o fim-de-semana. Não preciso de maquilhagem para me sentir bonita. Mas é pá, estou na idade de me promover. E o mais importante é o que escarrapachei no início: quero ser uma velha gaiteira. Não sei se são, mas velhas gaiteiras e multicoloridas parecem sempre mais felizes, mais luminosas, mais cheias de vidas e se me desmazelo logo antes de sequer estar nos 30, quando é que vou dar mulher fina? Quando é que vou ter paciência para dar uma de boneca e não ficar em contemplações de infinitos logo pela manhã? Para a semana. Para a semana plastifico-me - ligeiramente, ligeiramente, vá - todos os dias.


28 comentários:

  1. eu também raramente me maquilho e então de manhã tenho os minutos todos contados e não dá tempo para isso, talvez quando tiver um emprego que o exija eu o faça! Bom fim de semana =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade talvez sejam poucos os empregos que façam disso uma exigência. Prova é o que aconteceu esta semana com uma amiga minha, que descreve que foi para um novo trabalho com o seu melhor outfit e a boss estava como se estivesse em casa enrolada numa manta :P

      Eliminar
  2. Também não tenho paciência para maquilhagens. E sim, saio de casa com umas olheiras desgraçadas, cara inchada de dormir muito (ou pouco, consoante os dias), ar de quem levou dois murros nos olhos ou - acredito mesmo que deve haver quem pense - passou a noite a chorar. Mas não consigo habituar-me a esses rituais. Sou capaz de me besuntar de cremes dos pés à cabeça, mas pozinhos e corzinhas não me convencem. O que vale é que lá pela hora do almoço já consigo ter cara de quem está acordada:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é dormir muito? Deixa-me lá comparar se ando a dormir horas a mais ou a menos!

      E eu mesmo essa ideia dos cremes só resiste duas semanas no Verão :P

      Eliminar
    2. Dormir muito poderá ser, por exemplo, adormecer às 23h e acordar às 2 da tarde, como me acontece ao fim-de-semana se não for sair:)

      Eliminar
    3. De facto é dormir muito :P Acho que nunca cheguei a dormir tantas horas seguidas!

      Eliminar
  3. Eu raramente me maquilho e quando o faço ponho só sombra, eyeliner e rimel. Não sou de me plastificar, nem tenho paciência para isso. Mas às vezes também penso que me devia dar mais a esse trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu a técnica da sombra é que ainda não adquiri :P

      Eliminar
  4. Todos os dias coloco corretor de olheiras e pó solto. Umas vezes ponho rimel, outras não, depende da vontade. ;)

    ResponderEliminar
  5. Cuida de ti, que isso só faz é bem. Eu tenho de ver se me levanto 10 minutos mais cedo, para me maquilhar.

    ResponderEliminar
  6. eu também deixo a plastificação para o fim de semana. durante a semana é muito cedo e o meu trabalho não exige grandes apresentações (e eu também não sou muito assim, diga-se).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo. Exige aliás é que estejas confortável, não é? O meu trabalho actual também é muito por aí.

      Eliminar
  7. Tudo muito giro quando ainda não se tem 30 anos, carinhas larocas lindas e naturais como Deus as pôs ao mundo, ok. Já depois dos 40, como eu, e porque quero ser uma quarentona gaiteira, uma gaja tem de acrescentar uns atributos, não para os outros, mas sim para nós mesmas.. e a questão do tempo é de facto uma questão, mas tornando-se um hábito enraizado, são uns meros 2 minutos (uma coisinha leve, claro, que eu sou mesmo gaja quarentona mas de carinha laroca), vão por mim, não custa nada. :D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaja, adorei o teu comentário! Achas que quando chegar aos 40 me ponho portanto uma maria fina?

      Eliminar
  8. Nao saio sem maquilhagem. Demoro tres minutos. Sinto-me logo fresca e preparada para quase tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez me surpreendes mais mulher! E esses três minutos são para quê?

      Eliminar
  9. Confesso que sou incapaz de sair de casa sem maquilhagem. Quando acontece - e isto só acontece por exemplo se estou em casa doente e tenho de sair para ir ao médico - sinto uma espécie de vergonha, ando cabisbaixa, não tenho coragem de fitar os outros nos olhos. Escondo-me, como se tivesse nua, a preferir que ninguém me veja ou dê por mim. A maquilhagem muda-me o dia, todos os dias. Acordo uns dez minutos antes para me reservar a essa tarefa e vale a pena. Depois de base, rimel e pó estou preparada para enfrentar o mundo, confiante, desperta. E a sensação sabe bem, sabe muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está um caso em que és claramente o oposto de mim. Mas eu cá em casa por exemplo tenho uma figura materna que usa maquilhagem todos os dias, desde muito nova, e para ela olhar-se ao espelho sem maquilhagem também é ver-se doente! Faz uma maquilhagem aparentemente discreta mas com muita mestria - parece que não tem assim tanto e tem - mas é daquelas que lá está, não se importa nada de dedicar uns 15 minutos à tarefa.

      Eliminar
  10. Sou como tu e estou como tu. Quero ganhar o hábito de me arranjar um pouco mais e ficar com melhor ar de manhã. Isso, lá está, é meio caminho andado pra ser velha gaiteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que vou agarrar o teu comentário e controlar-te ;P

      Eliminar
  11. Também tenho tido esta conversa comigo de manhã muuuuuitas vezes.

    ResponderEliminar
  12. Essa tem sido uma "luta" minha que ainda não está ganha.
    São cenas que não me "assistem".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres mesmo podem começar a assistir :P Iniciei aqui um movimento pró-plastificação!

      Eliminar
  13. simples mas eficaz... um toquezinho às vezes faz uma boa diferença e não é preciso muito tempo. 2m e está feito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, este mulherio que se kita, já são muitas, estou parva!

      Eliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!