domingo, 6 de janeiro de 2013

Primeiro depósito no Jewellery Fund

Para quem não acompanhou, esta decisão está explicada ao detalhe aqui.

E agora com tudo orientado cabe-me apontar que não faço ideia de quanto já lá tinha. Chocalharam algumas moedas. Mas, para o depósito semanal eu achei que tinha poucas moedas. E a ideia de encher a latinha de ar, como apontei ser uma possibilidade quando delineei este plano não me pareceu razoável - afinal é só ma vez por semana que faço este plano-caseiro-poupança e não existem assim tantas semanas num mês ou num ano. Deliberei, pois, depositar também uma nota. A nota mais pequena que tiver na carteira, cogitei. 20 euros. 20 euros não, carago!

Fui às gavetas das poupanças em movimento mensal procurar a nota mais pequena. 10 euros. 10 euros quase chorados entraram no orifício das notas.

Em moedas 3 euros e 10 cêntimos.

Montante actual na lata: 13€ e 10 cêntimos, pelo menos.

Será boa ideia ir apontando na Bucket List o meu saldo ou é tornar a minha Jewellery Fund um objecto de desejo demasiado apetecível?

8 comentários:

  1. Eu acho que é melhor não apontares o saldo, porque como tu dizes, pode tornar-se demasiado apetecível. Eu tenho uma espécie de Jewellery Fund e no início apontava tudinho, mas depois deixei de o fazer, porque ao longo do tempo há sempre alturas em que achamos que esse dinheiro é muito importante para isto ou para aquilo e depois já não há viagem para ninguém...
    Não apontes, e no teu aniversário vais ver que tens uma agradável surpresa! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho um mealheiro do género onde coloco moedas e não aponto o dinheiro que lá coloco. Abro-o sempre no último dia do ano e a quantidade que for é sempre bem-vinda :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que se apontares ficas com muita mais pressão :) Assim vais pondo o que queres e ao fim de uns tempos, quando abrires, pode ser que tenhas uma agradável surpresa. Desde que não ponhas sempre só moedas de 1 e 5 cêntimos, claro :p

    ResponderEliminar
  4. Não faças isso nunca na tua vida!
    Quando precisares nem que sejas de 2€ no final do mês para qq coisa que agora não me lembro e não tiveres vai-te dar uma vontade enorme de esfrangalhar o mialheiro!

    ResponderEliminar
  5. Meninas todas: convenceram-me. Foi a primeira e última vez que contei quanto depositei :)

    ResponderEliminar
  6. Já cheguei tarde, mas ia concordar com elas:)

    ResponderEliminar
  7. Como diz a Ana, já cheguei tarde mas concordo com vocês todas... Eu no meu Carocha do Gato Preto não faço ideia de quanto tá lá dentro, mas em 1 ano deve estar umas boas férias...

    eheheheheh

    Kiss**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que vou achar que estou milionária e qualquer dia rebento com aquilo :D

      Eliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!