segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ressaca à la Mary Jane

O mundo cá dentro às vezes é um lugar estranho. Tem vários países, com hábitos diferentes
e línguas que às vezes não entendo.

Hoje acordei ressacada de saudades. Achava que estava imune a isto das saudades e se escrevo, sem papas na ponta dos dedos, que as pessoas são o que mais valorizo e que fazem toda a diferença na minha vida, nem sempre estou preparada para os momentos em que sinto que lhes sinto a falta e que percebo, efectivamente, que fazem muita diferença. Isto de ser dada a mimo é tramado. Sinto que há mãos que me faltam a desenhar sobre a minha e há uma música que repete insistentemente no meu ouvido o dia inteiro.


15 comentários:

  1. Sou uma pessoa naturalmente saudosista, mimada, que quer o seu mundinho, mas que precisa dos outros constantemente a invadi-lo. :)

    abrir-mo-nos às outras pessoas é bom, desde que encontremos as pessoas certas.. E enquanto não as encontrarmos, as erradas vão-nos ensinando :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu gostei tanto do teu comentário :) Mostra que te envolveste no que leste.

      Eliminar
  2. "Sinto que há mãos que me faltam a desenhar sobre a minha e há uma música que repete insistentemente no ouvido o dia inteiro."

    a letra dessa musica serve-me na perfeição. Aplica-se palavra a palavra a minha vida agora.. :O

    ResponderEliminar
  3. A desvantagem que se ser uma pessoa de pessoas é mesmo essa. Bem sei como é dificil, muitas vezes, sentir a falta de um abraço, de um sorriso, da presença. E a mim, que a juntar a este amor pelas pessoas, são também uma pirosa nostálgica e saudosista, estes momentos fazem bastante mossa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Fazem mossa mas relembram-nos da nossa essência e isso é bom. Preferimos ser assim do que não sentir nada, right?

      Eliminar
  4. Ao ler o título pensei que era a causadora da ressaca por te ter enviado a informação que me pediste. Fico mais descansada porque é bom recordar os bons momentos.

    É verdade, juntamente com a informação, mandei-te a minha "nota de honorários", ahahahahah

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, pois... De facto a informação foi catastrófica. Mas vou já consultar a nota de honorários, com um pedido de desculpas anexo pelo atraso!

      Eliminar
  5. "As coisas vulgares que há na vida não deixam saudades
    São as lembranças que doem ou fazem sorrir"

    ResponderEliminar
  6. Este teu texto está assim... perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada S* :) Não acho que seja das coisas mais inspiradas que já aqui escrevi, aguarda por melhor!

      Eliminar
  7. Como te entendo nesse sentimento de ressaca emocional. Tal como tu, por vezes, a minha mente é inundada de rostos passados, lugares e canções que me remetem para dias mais luminosos. Gostaria imenso de ser um tipo que consegue deitar tudo para trás das costas e abraçar o futuro cegamente. A sério que gostaria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que uma mente inundada fica em papa, é perigoso ;) Às vezes temos mesmo que nos libertar da inundação e abrir espaço. Quando o futuro se tornar cego ao passado, vais conseguir :) Agora claro que um futuro destes não é gratuito.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!