terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Um 4 por coação!

Estão a ver o separador dos filmes? Fiz lá umas atualizações do que já vi e queria só apontar que me senti coagida a atribuir 4 em 5 ao Silver Linings Playbook. Então e coagida porquê? O facto de ser um filme nomeado para Óscares podia fazer com que uma classificação minha inferior a 4 fosse vista como um atentado aos intelectuais que o elegeram e respectivamente a um atestado de burrice, ou em termos mais finos, a uma eventual condenação por falta de visão à minha vulgar pessoa. Em suma, para mim este filme não trouxe nada de novo ou profundamente surpreendente à cena. Gostei da profundidade de algumas cenas, mas sendo um filme que prometia ter a minha cara, gorou muitas das minhas expectativas. Ou seja, não é mau e merece ser visto, mas para as minhas expectativas foi mau. E não é porque os actores estejam mal, que não estão, estão maravilhosos e os dois agradam à vista; não é porque o argumento seja mau, que não é, é só porque é um bocado chato e parado. Para quê complicar e descrever de forma prosaica o que é tão simples de explicar? E eu costumo gostar de filmes qb chatos e parados. Não percebo é a dose vitamínica que dizem que este filme tem e as esperanças e o bom astral de que dizem encher-nos. Enfim, o fim foi giro, mas nem esse foi particularmente entusiasmante para mim. Vi o filme em mau dia?

20 comentários:

  1. Também não achei woww, como estava à espera. Como dizes, é giro sim, estão bem e a história não está mal, mas não percebo bem o alarido. *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já ouvi algumas pessoas dizer, se calhar em parte até também é o alarido que o estraga.

      Eliminar
  2. também me junto ao clube.... filme giro e tal, mas nomeado óscar de melhor filme? a sério? não tinham nada melhor para por na lista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi os outros. Tenho de ver e tecer concentrações :P

      Eliminar
  3. Acabei de o ver e achei fraquinho. Sou só eu a achar que o filme passa a mensagem de que uma boa paixão cura uma bipolaridade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que transmitisse a mensagem que cura, mas que traz alguma estabilidade eventualmente sim.

      Eliminar
  4. caraças, podias ter dito logo: não gostei muito... :P

    ResponderEliminar
  5. eu gostei, mas confesso que também esperava outra coisa. mas pronto, pelo menos teve happy ending. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uau, um happy ending!

      Eliminar
    2. Que tem? Todos queremos um happy ending e estou como a Hermione, porque é um happy ending que às vezes salva um filme.

      Eliminar
  6. Já vi filmes de domingo à tarde bem melhores.. :|

    ResponderEliminar
  7. Escrevi exactamente sobre ele hoje! Achei exactamente o mesmo: previsível e nada de mais.

    ResponderEliminar
  8. É um filme agradável. Ponto final. Daqui a um ano ou dois já nem me irei lembrar de o ter visto. Vale acima de tudo pela presença magnética da Jennifer Lawrence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O par em si é muito agradável. Ela foi incrivelmente carismática neste papel.

      Eliminar
  9. Estou totalmente de acordo contigo! Tinha tudo para eu ter adorado o filme... e no fundo só lhe achei graça. Sinceramente, acho que não merece ganhar em nenhuma categoria para que está nomeado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, ainda não posso responder a estas coisas como não vi os restantes.

      Eliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!