domingo, 31 de março de 2013

A Ryanair já foi um coelho que dava ovos...

A Ryanair está um abuso. Ainda me lembro da cara de choque que o meu pai fez quando, pela primeira vez, anunciei cá em casa que ia a Londres por 30 euros ida e volta. Disse ele que eu estava tolinha, que isso nem o combustível pagava e pintou-me todo o cenário de um avião do terceiro mundo. O certo é que fui e vim direitinha. E claro contagiada pela ideia de que conhecer a Europa era mais barato do que fazer Porto-Lisboa e, portanto, não tardaria nada para que eu fosse uma cidadã não do mundo, mas da Europa. Até que o cenário mudou e ainda que as coisas continuem relativamente baratas, já não é o que era. E não sei que mais taxas podem brotar para encarecer as coisas. Hoje, fiada no fenómeno pascal dos ovos associados a um animal que não põe ovos - o coelho - lá fui eu caçar promoções inesperadas. E querem cobrar-me sempre mais do que 100 euros por Paris ida e volta ou Roma ida e volta... Ó amigos, sem coelhos que dão ovos já não voamos juntos.

11 comentários:

  1. 30 euros a gente ainda comprava e mesmo que depois não desse era como o outro, agora não é bem assim!

    Boa Páscoa Mary Jane ;)

    ResponderEliminar
  2. Experimenta a EasyJet, aqui há uns tempos vi que tinha preços para esses sítios por volta dos 50€ ;)

    ResponderEliminar
  3. As promoções nem sempre são iguais mudam de dia para dia, tens que estar atenta às melhores promoções que aparecem, eu já fui para Faro por 20€ também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, já voei mais do que uma vez pela Ryanair, por isso mesmo digo que agora não é a mesma coisa!

      Eliminar
  4. Realmente, por esse preço voas com a TAP... Mas acho que depende realmente dos dias, e também já me disseram que de madrugada se encontra preços bons, não sei se é mito ou se é verdade...

    ResponderEliminar
  5. Os bons preços da ryanair já eram :)
    E sei disso porque trabalhei na área e as coisas andam bem diferentes !

    ResponderEliminar
  6. Se está caro idas ao estrangeiro vais ao Cacém que aquilo é lindo! hahaha

    ResponderEliminar
  7. estão mais caras sim, tens de estar atenta às promoções :/

    ResponderEliminar
  8. Londres é sempre mais barato do que Paris ou Roma. Experimenta Milão e pode ser que apanhes uns assim mais baixinhos (mas depois pagas o mesmo para ir de comboio até Roma, portanto acaba por ser uma ilusão :P) *

    ResponderEliminar
  9. Para que não vás ao engano nas promoções, confirma sempre todas as taxas que estão ou não incluídas no preço.
    Ainda te podem vender gato por lebre...

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!