sábado, 9 de março de 2013

Adoro-os

Das melhores coisas que posso dizer a propósito da minha vida é que não faço a mínima ideia do que é fazer um esforço para ir trabalhar e fazer o caminho até ao estabelecimento profissional pesada como se estivesse em pleno cortejo fúnebre.

Está bem que nem sempre gosto de acordar cedo, mas adoro estar onde estou, trabalhar com quem trabalho e fazer o que faço. Encaixa em cada milímetro de mim. E eu não fazia ideia que me ia servir tão bem. Sabia que tenho facilidade de adaptação ao nível do trabalho, que rapidamente visto diferentes camisolas e que me esforço sem dificuldade. Aliás, certo dia disseram-me que a minha maior qualidade não é só ser competente no que faço, mas é a intensidade com que me agarro às coisas, a minha dedicação. A questão é que desta vez o que faço serve-me naquele sítio que faz de tudo uma experiência completamente diferente: serve-me no coração. 

Adoro-os. Adoro-os quando querem casar comigo, quando dizem que estou uma borracha, quando me dão desenhos, quando me escrevem cartas, quando fazem trabalhos espontâneos, quando dizem que tinham saudades minhas, quando me chamam por versões muito primários do meu nome "ninininha", quando perguntam onde estive e onde vou estar, quando me dão pulseiras como aquela que uso desde o primeiro dia em que a fiz deslizar no pulso e apesar de não ser minimamente fashion me recuso a tirar do braço. Pois é, servem-me ali no sítio que é vizinho da alma e que se sente que quando aquele pedaço sair de nós vamos ficar desalojados. 

8 comentários:

  1. o importante é isso mesmo, sentires-te realizada. Não só tens a sorte de ter emprego como de ainda fazeres aquilo que gostas. és das poucas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou sendo, sabes que o dia a seguir é sempre um mistério, mas há que ir cultivando possibilidades!

      Eliminar
  2. Isso faz qualquer trabalho ser um verdadeiro prazer. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente sou pela opção de retirar o máximo prazer de tudo!

      Eliminar
  3. Fazes o que gostas e isso é muito muito importante.

    ResponderEliminar
  4. isso é tão bom, sentirmo-nos bem com o que fazemos e sabermos que somos importantes para alguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a gratificação económica interessa, mas esta também e muito!

      Eliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!