quarta-feira, 10 de abril de 2013

Duas formas de encarar uma experiência nova

Nestes dias que de tão cheios nem consigo selecionar o que deles contar, aprendi essencialmente que há duas formas de encarar uma experiência nova (e talvez mesmo todos os dias):

1. Tirar o máximo partido, envolver-me e participar em tudo e pensar depois - se isso de pensar sequer se der e se não for substituído por um sentimento de felicidade e integração plenos - se por acaso posso ter feito alguma figurinha.

2. Ficar, a medo,  recolhida a ver e ouvir os que parecem tão melhores do que eu, tão mais experientes do que eu, e pensar - depois, só depois pensar - em tudo o que não foi, em tudo o que não fui e que podia ter sido se, por acaso, num golpe de asa, me esquecesse do medo e se me chegasse plenamente à frente.

Sabem qual foi a que eu escolhi, não sabem?

7 comentários:

  1. Tiraste o máximo partido, CLARO.

    ResponderEliminar
  2. És a cara de tirar o máximo partido :D

    ResponderEliminar
  3. "ouvir os que parecem tão melhores do que eu, tão mais experientes do que eu" aposto que não valem o que tu vales. Ser humilde é uma coisa, acreditar que não temos valor para ser melhor que os outros é outra. Temos que acreditar no nosso próprio produto. Confiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que todos temos valor. E acredito muito no meu valor, ainda que mais segura umas vezes e mais insegura outras, por isso acho que sabes que não sou de olhar para as pessoas e achar que são imensas à minha beira. São pessoas, diferentes, que merecem ser ouvidas e que merecem também escutar-me.

      Eliminar
  4. A primeira! Temos de fazer a vida valer a pena:D
    Voltei a escrever no meu blog e vim cá fazer-te uma visita, fiquei contente de ver que ainda escreves e sempre muito bem!
    Muitas beijoca

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!