domingo, 19 de maio de 2013

Mary Jane gets aggressive

Eu, que praticamente sou benfiquista a troco de chocolates na infância, e até estive a tentar conter-me da produção de manifestações de orgulho ferido que tanto tenho lido por aí da parte dos meus companheiros benfiquistas, estou a ficar com instintos agressivos à conta dos agressivos festejos portistas: eu festejo apenas as vitórias do meu clube, não as derrotas dos outros. Não percebo como é que alguém fica mais satisfeito a festejar derrotas dos outros em detrimento de sublinhar a própria vitória, que enquanto pessoa racional que sou, até digo que é bem merecida.

6 comentários:

  1. ora nem mais! Eu estou assim como tu: sou benfiquista mas já me deixei destes festivais há algum tempo. é que eu ficava nervosa, ruia unhas e tudo :) Depois cresci e deixei de ser parva e sofrer com estas coisas do futebol. mas o meu paizinho lá está, de certeza com o coração mais pequenino que uma noz, na vaga esperança que ainda haja salvação pro seu benfica. e isso sim, deixa-me amargurada. O resto, nem quero saber. Uma cambada de marmanjos que ganham pra correr atrás de uma bola... pfff :)

    ResponderEliminar
  2. O que se está a festejar é a derrota do SLB e não a vitória do FCP. É incrível o anti-benfiquismo que anda por este país.

    Sim, sou benfiquista!

    http://lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Mary Jane, assino por baixo. É que há tantos, mas tantos exemplos assim...enfim.

    ResponderEliminar
  4. Ainda hás-de me explicar que é isso de ser do benfica a troco de chocolates...

    Quanto ao resto, esse folclore é típico de quem tem inveja da grandeza do número de adeptos do rival. Por muito que ganhem, todos os vêem como corruptos que o são....logo não há que dar valor ao que ganham, mesmo quando raramente o possam merecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu pai ia comprar chocolates como estímulo para eu ver com ele jogos do Benfica, dos quais comiamos um bocado em golos ou jogadas de perigo que nos deixavam nervosos! Eu nem era, nem sou grande apreciadora de chocolates, mas adorava o entusiasmo dele, e assim cresceu a paixão pelo benfica!

      Eliminar
  5. É triste e meio pateta ficar contente com as derrotas alheias.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!