quinta-feira, 21 de novembro de 2013

E galgam seres alados as escadas da assembleia

No filme "O sexto sentido" quando nos eriçamos todos, de uma forma que não é de frio, é sinal de que um ser do outro mundo está a passar por nós. Hoje, ainda há pouco, ericei-me toda quando vi as forças de segurança escadas da Assembleia acima. Não são anjos, nem entidades extraterrenas, mas são de outro mundo. São de outro mundo que não aquele de serem o centro de reivindicações e protestos. Normalmente estão do lado de lá da barreira e vê-los assim a subir, a avançar o que outros não avançaram, é já de si, um fenómeno sobrenatural que acaba por me transportar para outros episódios da nossa história. Nestes momentos tenho a certeza: estes homens têm com eles um poder que ninguém sonha.

Por outro lado ver os jornalistas, empolgados como se estivessem no meio de um tiroteio no Irão a provar que são fortes e valentes e correm riscos e caminham no meio da tempestade, a falar das forças de segurança, em serviço, quando os afastam, como aqueles que "não conseguiram fazer o seu trabalho e não nos deixam fazer o nosso" quebrou todo o poder de elevação extraterrena que esta cena estava a ter em mim.

1 comentário:

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!