domingo, 22 de dezembro de 2013

A verdade é que continuo a conseguir encontrar-me com a felicidade

E só isto não é nada mau. É, aliás, maravilhoso que coisas tão simples como cantar o Dunas num grupo, desafinado em rigor mas unido no coração e enredado numa roda-abraço, me encham o peito. Ali mesmo, num bar escuro e mundano, agradeci em silêncio enquanto congelei cada sorriso. Agradeci por estarmos vivos e por aquele momento em particular. Senti-me como que a ver-me e a ver-nos de fora, e, por breves segundos, numa para-realidade etérea de onde via que ali aconteceu um daqueles momentos para sempre. Para sempre em pleno espírito da música Forever Young, mesmo que na altura a banda sonora fosse outra. Aconteceu uma fotografia dinâmica com revelação direta para o álbum da memória. Tão simples, mas tanto.

6 comentários:

  1. Sabes o que é que eu costumo dizer desses momento em que paramos para pensar e ficamos felizes só por esse momento, só por viver? Que é Deus a falar-nos ao coração... Só temos de O saber ouvir... Beijinho, boas festas *

    ResponderEliminar
  2. Já houve tempos em que tocava o Dunas na guitarra para os meus amigos. True story. 4 acordes bastam (já não me lembro é quais são ...).

    Beijo de boas festas, Mary Jane. Sempre a sorrir.

    Ps Posso fazer-te uma provocação? Na tua descrição, porque é que colocas aspas no "idiota"? Para mim tinha mais piada se assumisses logo: sou idiota e depois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta descrição resulta de palavras que me atribuíram os meus estimados leitores e no caso escreveram o idiota mesmo assim como está :P

      Eliminar
  3. feliz reflexão. esses momentos nunca, mas nunca devem ser estragados com agonias do género, "eu estou bem, mas há gente à minha volta que está triste". já me aconteceu e arruinei tudo.

    ResponderEliminar
  4. As melhores "fotografias" e "vídeos" são assim mesmo... Para sempre na memória, com muito sentimento :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!