quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Porque é que as pessoas preferem comédias

Andar por aí a ler sobre vidas tortas, quando a nossa já vai torta o bastante, é por vezes objeto repelente. Lembro um tio meu - dos conversadores mais interessantes que tenho por cá - que me costuma dizer que não gosta de perder tempo a ver dramas, porque para drama já basta a vida. A verdade é que ele é daquelas que se devidamente posicionado no sofá, acaba por engolir tudo. Mas diz preferir as comédias ou os filmes sobre aquilo que nunca vai fazer (ficção científica e afins). Gosta que os filmes lhe tragam uma sub-realidade agradável. Não é a primeira, nem será certamente a última pessoa. Eu própria, confesso, chateia-me ler quem se queixa sempre da vida. E gosto de quem me atira para o melhor da vida. Por isso tem-me custado horrores vir cá. Sinto que carrego uma nuvem negra em cima de mim. Mas de qualquer forma sei que enquanto me deixar abafar por ela a situação não muda. Cá estou, portanto.

6 comentários:

  1. Se queres ver o melhor da vida, podes sempre meter no canal da National Geographic dos animais e ver borboletas bónitas no ar ao sabor do vento, também vês zebras a voar e a hipnotizar.

    Sim, eu estava a ouvir a música 'little wing' do Jimmy Hendrix que fala sobre isso, mas também se aplica quer dizer lol....

    ResponderEliminar
  2. A teoria do teu tio faz todo o sentido. Também conheço pessoas da mesma opinião, embora não me importe nada de chorar baba e ranho com um filme. :)
    Quanto ao resto, olha, um beijinho. :*

    ResponderEliminar
  3. Um beijinho grande para ti e outro para o teu pai.

    ResponderEliminar
  4. Também me tenho sentido assim, como se andasse sempre uma nuvem negra e muito carregada de chuva por cima da minha cabeça. E a verdade é que também sinto que não tenho nada a acrescentar ao blog, que pra tristezas já basta a minha vida e ninguém tem que levar com ela, mas isto dos blogs é assim mesmo: há de tudo! Como na vida real. Não andamos sempre felizes, portanto é normal que os blogs acompanhem as fases menos boas. Vamos lá ver se, escrevendo, as nossas nuvens vão descarregando (mas não em cima das nossas cabeças, se possível :p)

    ResponderEliminar
  5. Não te preocupes, podes descarregar aqui um pouquinho dessa nuvem. Nós aguentamos :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!