quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Em que é que eu afinal me perco

Publicadas as vossas respostas falo de mim. Não será novidade, mas perco-me no que me leva para longe de mim. Sei lá, no que restaura em mim, o que há de mais primário e instintivo e me deixa com um sentimento de "eu sou isto" que não se consegue. Perco-me no olhar mais rasgado e brilhante de uma criança; em olhos que riem felizes; em músicas que me fazem percorrer um percurso de carro 2 vezes mais longo do que ia fazer porque me transportam para uma realidade paralela; a dançar embalada pelo que há de visceral em mim; em momentos casuais que me emocionam pelo que há de afeto puro neles.

No fundo, talvez não seja o que me leva para longe de mim que me faz perder-me, mas o que me leva para bem perto do que estava nos genes, na alma, no coração, sei lá, algures bem conspirado que eu deveria ser: está afinal naquilo que, de certa maneira, me devolve a mim própria e me dá a sensação tão boa que estou exatamente onde devia estar. Vai acontecendo. E sou feliz por isso.

2 comentários:

  1. Quanto à conversa da musica que te faz fazer percursos mais longos...experimenta ouvir esta:

    https://www.youtube.com/watch?v=Z6JiExSlsiY

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!