segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A adulteza: da tesoura de bebé ao corta-unhas...

Hoje a mamã faz anos e a tese já me dá que fazer, portanto não vou estar aqui com grandes epopeias. Quero apenas dizer que eu, tal como a mamã,  também estou a crescer. Isto porque passar da tesoura de bebé ao corta-unhas é um passo insignificante para qualquer comum mortal, mas um passo gigante para a Mary Jane. Hoje, pela primeira vez na vida, peguei naquela pecinha metálica feia chamada corta-unhas e cortei as unhas das mãos e dos pés todinhas. Foi uma limpeza. Já tinha cortado uma vez por outra as unhas das mãos com corta-unhas, em desespero de causa quando a minha tesourinha não estava à mão, mas mãos e pés de forma determinada quando a tesourinha estava à mão é fenomenal!


Tesoura de bebé - a minha é assim uma belezinha parecida com esta

Nada se compara a cortar as unhas com a tesoura de bebé, existente há anos e anos, cor-de-rosinha que só ela,  silenciosa que só ela, que nunca enferrujou, que nunca me magoou. Agora o corta-unhas é feio, é barulhento (TÁC, TÁC, TÁC!), mas é adulto e eu já tenho idade para ser adulta, embora ainda não faça bem ideia do que isso é. Felizmente os investigadores inventaram o termo adultez para definir a idade entre os 20 e tais e os 30, quando já não somos adolescentes de 15, 16 anos, mas também ainda não nos sentimos adultos. Inventaram esta definição, mas esqueceram-se de inventar a palavra com que as pessoas se devem definir. Serei eu uma adulteza?

Edit: A minha primeira comentadora, a Fi, estragou tudo ;). Afinal parece que limar as unhas é que é de adulto. Acho que me posso ficar pela adulteza...

P.S. --» Estou quase a chegar aos 100 seguidores. Multipliquem-se meus amores para ver a menina feliz que hoje está a chover e eu não gosto de chuva. E chove daquela chuva que molha muito e que se ouve cá dentro e que eu não consigo ignorar mesmo que queira! Vou ali sorrir para a chuva a ver se aparece o sol ;) Só para informar...

21 comentários:

  1. Nunca cortei as unhas com a tesourinha de bebé, pelo menos que me lembre, obviamente... Parece-me que não sei o que ando a perder... Se bem que eu raramente corto as unhas, também não gosto do corta unhas. Prefiro limá-las :)

    ResponderEliminar
  2. Ups! Sorry! Oh não é nada de adulto, é de gaja armada em totó e com a mania que limar as unhas é que é...

    ResponderEliminar
  3. Sim, a lima é melhor e mais saudável para as unhas. O corta-unhas corta demais e com a lima dás o formato que quiseres à unha. ;)

    Bisoux :)

    ResponderEliminar
  4. eiii, ao tempo que não faço isso com uma tesoura...:) acho que se fosse agora iam ficar todas tortas ou ainda me ia magoar...lol mas para ser sincera também não gosto muito do corta unhas, além do tal barulhinho típico ainda faz saltar unhas para todo o lado...:s

    ResponderEliminar
  5. Eu só gosto de a ouvir e quando estou em casa.Fora isso também a dispenso. :D

    ResponderEliminar
  6. Isso é horrível . eu já perdi foi o telemóvel, agora sempre que saiu de casa vou imensas vezes com as mãos aos bolsos para ver se ele lá está :)

    ResponderEliminar
  7. tb nunca usei tesourinha de bebes! isso é uma extrema novidade para mim! :P

    ResponderEliminar
  8. Eu nunca tive uma tesourinha assim, nem cor-de-rosa, nem nada. Era horrível, parecia um objecto de tortura.

    Talvez por isso é que não gostava de cortar as unhas.

    ResponderEliminar
  9. Li algures que limar em vez de cortar fortalece as unhas, por isso também as prefiro limar ;)

    Eu também tenho a minha guardada mas não me lembro da última vez que a usei

    ResponderEliminar
  10. parabéns! um pequeno passo para o homem (dito normal), um grande passo para a Mary Jane! :) limar é que é fixe, diz que é de gaja. mas eu cá prefiro cortar primeiro para pôr o tamanho que quero e só depois limar. sou uma gaja muito à frente :) lol

    ResponderEliminar
  11. Pois, eu nem uma coisa nem outra. Estou com a Fi. Limar é que é. Ou então ainda melhor, na epoca de exames dispenso tudo. É roê-las até ao tutano :b

    ResponderEliminar
  12. Os investigadores que digam o que quiserem, nós somos o que acharmos e gostarmos. E corta unhas? Credo, coisa mais feio e menos prática, não me vou render a esse bicho.

    ResponderEliminar
  13. Não me consigo dar com a tesoura. É coisa impossível para mim, fica sempre qualquer coisinha torta.

    Prefiro limar, mas como as minhas unhas crescem a uma velocidade vertiginosa, tenho de andar com o corta unhas à mão, que não posso trabalhar com elas compridas.

    E para mim, a minha passagem à idade adulta vai ser deixar de fazer alguns rituais com doces xD

    ResponderEliminar
  14. Se bem me lembro, deixei a tesourinha de bebé lá pelos 5/6 anos. Mas ainda está ali no seu canto guardada. =P
    Infelizmente foi trocada pelo corta-unhas há bastante tempo, e agora somos os melhores amigos. Já eu e a lima é um desastre...

    ResponderEliminar
  15. Nunca cortei as unhas com tesoura, mas se é isso que preferes porque não continuar?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Olá Mary Jane! Obrigada pela visita. Tenho estado out e por isso estou a demorar a responder.

    Carcasonne fica no Norte de França, perto de Toulousse. Acho que no tal site existe a opção em inglês para se ler o conteúdo xD

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Ocasionalmente também uso explosivos.

    ResponderEliminar
  18. Que me lembre essa tesourinha foi usada por mim quando era pequenina porque depois começaram a usar o normal corta-unhas e até agora é assim que eu corto. Acho-os tão pequeninhos que tenho duvidas se os meus dedos caberiam lá!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!