sábado, 9 de julho de 2011

A pertinência do e-mail

Sabem? Achei que este blog, prestes a comemorar um ano de existência, já tem barbas suficientes para hmmm... reunir um clube de fãs interessados em obter o meu e-mail... Ele esteve no perfil, desde sempre. Mas à falta de e-mails a prestar adoração à minha pessoa decidi tornar o e-mail mais visível (perceberam a dica?). Esta é a parte simples da história.

A outra parte da história é que o e-mail do estaminé vem dar resposta a uma fantasia recalcada. Já toparam a pinta do e-mail: maryjaneinthesun@gmail.com?

Na minha infância-adolescência (secretamente) sempre desejei ter um e-mail daqueles giros, chamativos, originais, capazes de funcionar como um alter-ego, como as minhas amigas tinham. Acontece que foi o técnico de informática que fez o meu primeiro e-mail. E fez este e-mail quando eu tinha uns 10 anos e a única coisa que sabia  fazer com um computador era  ligar e desligar. Ora, o profissional, competente e certamente conhecedor das últimas tendências, ainda fez umas sugestões, nomeadamente almofada (?!?!?!?!), mas estando eu com o indivíduo a assistir a esta escolha tão fulcral que poderia revelar aspectos ocultos da minha identidade achei que o melhor era criar um e-mail assim o mais clean possível, o meu nome e apelido e pronto. Depois podia escolher um nickname qualquer. Uns anos mais tarde agradeci a mim própria por ter tido sempre um e-mail clean. Afinal, quando cheguei à fase em que ter alter-egos destes era só uma coisa pirosa, nunca corei e pensei para mim própria Raios!* Tenho mesmo de mudar de e-mail quando numa situação mais ou menos séria, ou numa situação de flirt tive que dar um e-mail do género: borboletasexy17, anjonegro_23, naughty_girl.18, amazonasdodeserto3000, algodão_doce2. O maryjaneinthesun é outra história: nunca vou precisar de o dizer alto a ninguém, só tenho de o escrever... A gente que é pouco séria: bloggers ( ;) ).

* para quem ainda é novo por aqui, eu não digo palavrões

8 comentários:

  1. realmente é muito embaraçoso perguntar o e-mail a alguém e ouvir coisas como as que escreveste, agora imagino ser eu a ter um desses. Eu até hoje só tive o meu próprio, que é super normal, e o do blog, portanto também nunca passei por isso.

    Realmente, agora que falaste, a cama parece mesmo de um hospital, arruinaste-me a imagem, pá. Não se faz ;P

    ResponderEliminar
  2. lolol é por isso que os meus email's têm todos um nome apresentável...lol finalmente tens um só criado por ti...:P

    ResponderEliminar
  3. Já que faço parte daquela gente pouco séria (bloggers) deixa-me adivinhar:
    Nome próprio: maryjane.
    Filiação (e aqui merecias uma coisita mais brejeira, mas eu sou um blogger sério e hoje não é dia de obscenidades eheheh): filha de pais coreanos. Inthesun é um apelido tipicamente coreano, provavelmente um ramo da família Daewoo'n, que nada tem a ver com o portuguesíssimo verbo inthesunar, que significa provocar thesunami (tsunami, em japonês). Eheheheh
    E hoje não é segunda-feira.

    ResponderEliminar
  4. o meu primeiro mail foi o meu irmão mais velho que o fez era esse típico nome e apelido, com o ano de nascimento. Depois fui invadida por essa onda do "quero um mail todo XPTO" e criei um que era uma homenagem ao rapaz de quem gostava: adoro.te_pe@... Entretanto deixei de o adorar e criei o meu actual que perdura há uns anos!

    Gostei daqui, vou ficar!

    ResponderEliminar
  5. Nem te digo o meu primeiro mail xD que horror!

    ResponderEliminar
  6. pois o meu mail do msn foi criado numa aula de TIC no 9º ano, num momento de loucura com as minhas colegas, e só poderia ter saído algo vergonhoso, que na altura eu achava tão fixe! é verdade que não o digo a ninguém, só escrevo, e já nem o uso para coisas sérias, mas como agora está repleto de e-mails do facebook, utilizo-o para e-mails de spam e coisas do género. foi por isto que passei pela vergonha de no alive ter dado esse meu mail numa daquelas campanhas de marketing... aprecio a tua inteligência em nunca teres tido um mail com um nome embaraçoso :D

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!