sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fim de 2011 rehab III - balanço geral

2011 foi um ano que me moeu e que me doeu um bocadinho. Na verdade, ainda dói quando penso no que foi, no que é e no que poderia ter sido. Mas, e sem pensar muito, que faz mal, o que desejo é que, em 2012, se desfaçam as confusões, as ilusões e sobretudo as desilusões que marcaram o lado negro do meu 2011. 


Mas acima disso, desejo fundamentalmente que venham momentos óptimos como os tantos que afinal guardo na memória deste ano:
  • os vários momentos no grupo de dança; 
  • as semanas com boleia para o estágio e companhia de dia e de noite;
  • Paris em Fevereiro;
  • as festas dançantes ao longo do ano todo; 
  • o dia 28 de Março de 2011; 
  • a última queima das fitas;
  • o discurso;
  • o baile de finalistas; 
  • as 3 semanas no Algarve metade-ócio/ metade-trabalho;
  • a cidade insuflável;
  • o casamento da A.;
  • os vários momentos no grupo de teatro;
  • as pessoas, como sempre; 
  • as conversas; 
  • as músicas;
  •  a conclusão com excelência, sublinhe-se, do curso;
  •  os planos e sonhos para o futuro...


Nos últimos dias tenho cismado que 2011 foi dos meus piores anos de sempre. Depois desta lista só me pergunto: foi mau?! Não. Foi desafiante. Muito. Chamar-lhe mau parece-me estúpido e abusado da minha parte, porque já passei por anos com acontecimentos bem mais dificeis e mais marcantes: mortes, doenças, etc, etc, etc... Concluo é que às vezes os anos mais desafiantes não precisam de ser aqueles em que coisas piores acontecem, como tendemos a pensar, mas aqueles que exigem mais de nós em termos de crescimento e este, sem dúvida, exigiu.

E a música de fundo para inspirar good vibrations: I can see clearly now - Marisa Monte

3 comentários:

  1. tudo de bom para ti, que neste ano que vem, se concretize os momentos optimos que mencionaste !
    guarda apenas as boas memórias do ano que foi 2011, o resto deixa ficar no passado !

    feliz ano novo :) beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. então, só coisas boas :) se foi difícil? ok, pode ter sido, mas tudo fica bem no final :) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sabes a imagem faz-me lembrar uma coisa que tenho pensado, que muitas vezes vemos nos outros coisas que eles não são, e que são a nossa imagem. Vemos nos outros não o que eles são, mas sim o que nos somos. confusa a explicação, mas na minha cabeça faz sentido.
    beijo no coração, para 2012 com tudo de bom

    Cris girly things

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!