segunda-feira, 19 de março de 2012

Isto é grave, muito grave...

Na verdade quase patológico. Mas desconfio que o grande motivo de sucesso das minhas aulas de condução advenha do facto de me sentir despersonalizada durante as mesmas ou então de personalizar o carro (conferindo vida própria a um objecto inanimado) - "Oh, que giro, o carro está mesmo a acelerar!", "Oh, que giro, o carro está a abrandar!", "Oh, que curva tão direitinha!". Quase como se fosse uma entidade estranha a mim, e não eu, quem de facto estivesse a controlar o carro. É estranho que uma coisa tão grande se mova com uns toquezinhos em coisinhas tão pequenas! Ao mesmo tempo, ainda que continue consciente da responsabilidade que é o carro ser uma arma apontada a mim e ao outro, sinto-o quase como uma grande carcaça protectora  e o grande medo que tinha antes de lá entrar... puff... chocapic!

9 comentários:

  1. opá, desculpa, mas acho-te tão cómica nas aulas xD (eu não posso dizer nada.. fui hoje à primeira aula de código :O e cheira-me que vou ser como tu) mas ainda bem que isso vai melhorando ;)

    ResponderEliminar
  2. :P eu odiava as minhas aulas de condução!

    ResponderEliminar
  3. eheheh eu adorei as aulas de condução e os pequenos pânicos que de vez em quando lá tinha. às vezes, quando agora passo em alguns dos trajectos que fiz, fico de sorriso na cara ao relembrar os tais pânicos lol

    ResponderEliminar
  4. É bom que continues consciente do que afirmaste. A minha irmã tirou a carta e ninguém sabe como. Temos que estar constantemente a chamar-lhe a atenção porque para ela conduzir é um mundo mágico, onde tudo é giro e distrai-se com tudo. Jasus. ;)

    ResponderEliminar
  5. É uma sensação tão boa, carregar num pedal e vrumm! correr mundo dentro de uma carocha animada... he he he

    ResponderEliminar
  6. Esperemos que o teu instrutor não goste de chocapic! lol

    ResponderEliminar
  7. eu não gostei nada das minhas primeiras aulas mas agora dou por mim toda contente à espera que chegue a hora da aula :) É mesmo engraçado conduzir, ter o poder sobre uma coisa tão grande.

    ResponderEliminar
  8. Fico feliz por ver que perdeste o teu medo de conduzir! É algo que eu adoro adoro adoro fazer, óbvio que nos dias que está imenso trânsito e só me apetece dizer palavrões, temendo pela minha vida e pela do meu lindo carrito, nesses dias e nos que estou cansada preferia ter um motorista. Mas depois também há aquelas alturas em que parece que a estrada é minha, que eu e o Jay-Z (a matrícula é JZ, daí o nome) somos apenas um, cantarolando as músicas que dão na rádio, aproveitando o prazer de controlar uma máquina tão poderosa...

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!