quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Apanhei-te

Vi uma estrela cadente. Tudo bem que o resto das pessoas que presenciavam na mesma praia, no mesmo momento, aquela pretensa chuva de cometas viram em média sete. Mas eu vi aquela. E aquela era a minha estrela, ninguém me convence do contrário. Porque foi na esperança de a apanhar que, quando, muito perto da meia-noite, galgava a areia rumo às caminhas de praia onde me queria deitar, silenciei a dor de uma concha (ou de um vidro, não tive a certeza naquele momento!) que senti a perfurar-me o pé e o fez arder. E silenciei a dor evitando até olhar para o pé porque se estivesse em sangue atirava-me logo para o chão em pranto profundo tal é a aversão que tenho a sangue. Por outro lado, se me queixasse brevemente, era logo motivo para se quebrar o verdadeiro mote daquele momento - ver a chuva de cometas - e vir tudo, de telemóveis em punho, que agora servem de lanternas, examinar meticulosamente o meu pé e quiçá sugerir um internamento hospitalar para resolver a questão mas que me afastaria daquele evento! Não, não podia ser. Nada podia gorar os meus planos. E assim lá me prostrei eu na caminha de praia, de vestido leve e écharpe emprestada a cobrir as pernas. Seguiram-se intensos protestos à minha falta de sorte (ou de atenção?! esta mania de me concentrar nas pessoas) de cada vez que uma equipa inteira vislumbrava uma estrela cadente e eu não! Até que, depois de algum desespero, lá apareceu ela, pequena e breve. Breve e imediata foi também a forma como, enquanto via o rasto da estrela, soube exactamente qual era o pedido que queria formular. Apanhei-te. Shhhiuuu...

3 comentários:

  1. só vi uma vez uma e já não me recordo do que pedi... são fenómenos tão bonitos. espero que o teu desejo se realize :)

    ResponderEliminar
  2. eu tenho o desejo de ver uma estrela cadente mas acho que vai ser muito complicado.
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Hermione,
    eu também não quero mesmo que falhe, caraças, foi tiro sorteio :)

    Ana M.,
    vai para a praia à noite, é muito comum ver assim, dizem os mais atentos :P

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!