quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O maior desbloqueador de conversa

O estado do tempo não é só uma condição física relevante para tomar decisões  (e.g., decidir se vamos ficar a ouvir a chuva e a deglutir chocolates enquanto vemos um filme ou se vamos correr com o canito até ao parque) ou para moderar a velocidade na estrada; tal como não é apenas um estado que pode condicionar o nosso humor. O estado metereológico tem uma função que tantas vezes é esquecida, mas tão relevante (ou mais ainda) como todas as outras: é o maior propulsor de interação social quando estamos com alguém semi-conhecido e não sabemos como quebrar um silêncio incómodo. Não estão a ver aquela pessoa que depois de um tempo comenta como se tivesse acabo de descobrir algo incrível:

- Está um frrriooooo.

E das três, uma: ou recebe de retorno um "Hmm" disfarçado de "O que é que tu queres?"; ou se trocam meia dúzia de comentários metereológico e a coisa finda ali (-Que calor. - Ui, não se pode!) porque ninguém teve criatividade para um passo adelante ou é o início da relação de uma vida. All in all, o estado metereológico é sempre um desbloqueador de conversa no qual vale a pena investir.

Com os blogs é a mesma coisa. Quando não se tem nada que dizer fala-se do estado do tempo. Hoje como estou com o cérebro feito puré decidi falar de quê? Do tempo, claro. Vá, no meu caso ainda foi pior, eu não decidi, só escolhi que podia ser: o Jibóia Cega deu implicitamente a ideia. E sim, estou com muito frio nas mãos, credo. E quero o perfume da maçã que está a dar na televisão

11 comentários:

  1. eheh é realmente um bom desbloqueador de conversa x)

    ResponderEliminar
  2. É o tempo e a fome! Quando encontro alguém que fale de comida comigo, deixa de ser um estranho!

    ResponderEliminar
  3. esta um frio do camandro
    Tenho novidades bem quentes no meu Blog para aquecer deste frio.
    Le o ultimo post e sente o frio ir embora
    Beijos Charmosos junto de uma lareira.

    ResponderEliminar
  4. EStá um frio daqueles....
    E olha ao menos fala-se de alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  5. EStá um frio daqueles....
    E olha ao menos fala-se de alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  6. Então e a chuva? Bate cá com uma força que nem te conto :P

    ResponderEliminar
  7. eheheh é bem verdade este texto! As conversas com quem não queremos muito conversar ou não sabemos de todo o que dizer passa sempre pelo tempo! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  8. E que grande desbloqueador, já deu resultados e já tive resultados...

    ehehehehheheheh

    Kiss**

    ResponderEliminar
  9. Pois é, a chuva e os dicas cinzentos dão muito que falar nos blogs!

    ResponderEliminar
  10. Hermione,
    eu também o uso às vezes e uma voltinha aqui ou acolá resulta bem.

    Carolina.,
    a mim a fome não me deixa tagarela até é capaz de deixar sem fala :P

    Portugues Charmoso,
    só vens cá para fazer publicidade, como é? Eu ando sempre bem agasalhada, não tenho frio :D

    Palavra Já Perdida,
    é um início como os outros, depois é só saber continuar ou não :)

    Jedi,
    ora aí estaria um bom desbloqueador de conversa. Faria logo com que eu despejasse um sermão sobre como detesto chuva, mas, apesar de tudo, prefiro chuva ao fim-de-semana e não à semana.

    Helena,
    :)

    Jovem,
    temos que arranjar mais desbloqueadores. E de certeza que há. Eu lembrei-me deste como o maior.

    Pestinha,
    tu estás sempre a marcar homem, já percebi :D

    Inês M,
    em todo o lado :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!