quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vou ser uma péssima mãe

Há momentos em que a minha mãe tem lapsos mentais severos. Eis um breve exemplo de uma intervenção que fez dirigida à minha irmã.

- Já viste, ele acha que a mãe dele é a Mary Jane! Deve ser porque são parecidos... no cabelo!

O garoto passa a maior parte do tempo a dormir ao meu lado. É fedorento, mas acho que já me habituei ao cheiro. No primeiro dia em que chegou tirou a primeira soneca nas minhas pernas à chinês ali a perfilar uma caminha improvisada no chão, depois de eu ter percebido que embora tolo de sono não se deitava no chão (sentava-se e levantava-se) porque estava demasiado frio. Ferrou o galho aos primeiros 5 minutos perfeitamente enroscado e encaracoladinho nas minhas pernas e eu não me mexi durante uma hora sentada no chão frio para não acordar a criatura. Não estava a comer a ração, mas eu dou-lhe os meus dedos a lamber profundamente e vou enfiando os chocapics dele dissimuladamente um a um. Quando é passado para outros colos e eu estou presente não tira os olhos de mim. De resto, quando não está a dormir está a destruir coisas, designadamente as próprias gengivas que já estão todas ensaguentadas depois de tratar de destruir o parquinho que o meu pai fez artesanalmente com toda a dedicação. Logo ao primeiro dia arrastou cheio de talento o parquinho e esquivou-se por baixo. O meu pai foi buscar pesos ao ginásio. Já não se escapa, está a tratar de comer a madeira para escapar. À noite quando vou dormir deixo-o na caminha do parquinho. Ele sai da cama. Chora que se mata. 
Eu vou embora. 
Eu espreito.
Eu vou embora.
Eu espreito, ele vê-me, cala-se e fica de cabeça pendida para a esquerda.
Eu vou embora.
Eu espreito e fico de coração partido porque não vejo aquele rabinho a abanar freneticamente qual para-brisas em dia de muita chuva.
Eu vou embora mesmo.
Eu ouço-o a chorar desalmadamente.
Eu fico a sofrer com o raio do choro desalmado e só me apetece ir resgatá-lo para a minha cama.

Mas não. Este cão é macho. Este cão é Thor, o deus do trovão. E há-de ser cão para me defender, não para eu esconder na cama.

9 comentários:

  1. Custa tanto! Mas é assim que se educam! Aposto que é a criaturinha mais fofinha do mundo!

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim :D
    DEixa-o crescer que vais ver !

    ResponderEliminar
  3. Isso lembra-me os primeiros tempos com o meu Nero! :p

    ResponderEliminar
  4. Se é o Thor então tens que ter cuidado com o martelo dele :P

    ResponderEliminar
  5. Gostei do nome do bichito...

    Mas ele é "fino", foi logo deitar-se nas tuas pernas... É de pequenino que se torce o pepino... Tenho a breve sensação que o bichito tá apaixonado por ti...

    ehehehhehehhehe

    Kiss**

    P.S.- A mim também me custou habituar o meu, mas, depois eles acabam por perceber!**

    ResponderEliminar
  6. Que fofinho! Ele só quer é miminhos pelo que leio ;)

    ResponderEliminar
  7. Ohh, que querido! (: Custa, mas tem de ser!

    ResponderEliminar
  8. Carolina.,
    uma das, uma das :P

    Palavra Já Perdida,
    enquanto isso não acontece desthorca-me :D

    Jude,
    acho que todo o cachorro tem um modo inicial de exploração do mundo sem limites que dá cabo dos nervos a uma pessoa.

    Jedi,
    martelo? Hum?

    Pestinha,
    bichão para ti :) Eu também estou madly in love por ele.

    P.S. - Eu sei, já é o meu quarto :P

    Jovem,
    miminhos + destruição.

    miii e Opinante,
    e a vantagem é que enquanto isso crescemos os dois :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!