sexta-feira, 17 de setembro de 2010

À escolha do freguês

Estimado leitor,

o Mundo Cá Dentro trabalha todos os dias para chegar até si nos mais variados formatos. Assim sendo, hoje tem à sua disposição dois posts. Escolha o que preferir ou o que mais se adequar ao seu estado de humor.

A gerência.

[Post positivo que é o que nós queremos e temos paciência para ler]
As mulheres e as malas (ou bolsas ou carteiras) são mesmo um caso sério.  Ainda no ano passado (já sabem que funciono por ano lectivo) eu achava que era a maior, com a minha pequena bolsinha de tiracolo onde cabia apenas o batom de cieiro, o telemóvel, o falecido porta-moedas (queriduxo da minha vida, nunca mais vou ter um como tu!), a chave de casa e, no Inverno, com tudo muito bem apertadinho ainda dava para pôr um pacote de lencinhos - kit de sobrevivência para estados gripais. E sempre que comprava malas tinha de ser das pequeninas!

Acontece que agora a minha grande mala amarela, com o quadrúplo do espaço, anda sempre cheia. E eu achava mesmo que não precisava de mais espaço! Mulheres aí fora,  está comprovado: quanto mais espaço temos, mais espaço usamos, nem que seja para coisinhas: papeizinhos, canetinhas, caderninhos, necessairezinhos, estojinhos e inhos e inhos e inhos.  Agora já digo que quero outra mala grande: elegante, mas gira q.b..

O que nós não gostamos é de ver bolsas vazias. Diz que nós somos um pouco supersticiosas e quem sabe se o facto de a grande bolsa estar vazia não faz com que a carteira que interessa (a do dinheiro) siga a tendência. Portanto agora a moral é a seguinte: carteiras e bolsas querem-se sempre cheias e, afinal, parece que grandes. Já posso reescrever este post e dizer que nasci para malas.

[Post negativo e que nós não temos paciência para ler]
Estou muito frustrada. Voltei a ficar sem as coisas como eu queria no estágio :) Esta primeira semana, ainda muito calma quanto a trabalho, dado que ainda não fiz nenhum atendimento por assim dizer, está a ser uma montanha russa em termos emocionais e eu estou farta deste sobe e desce. Quem é que disse que os estágios em Psicologia eram experiências altruístas? São experiências egoístas. Queremos sempre fazer o que é interessante para nós. E pronto, era só isto. Já produzi a minha breve descarga emocional do dia :) A seguir a esta descarga é um penso rápido e acabou o assunto:

10 comentários:

  1. tenho o mesmo problema com as malas. gosto delas pequenas, mas só tenho grandes. quanto maiores mais espaço necessito. ando sempre carregada.

    ResponderEliminar
  2. está a acabar esta semana, pensa que vem aí um fim de semana relaxante e depois pode ser que a próxima seja bem melhor...:)

    aiii, malas comigo andam sempre literalmente cheias, quanto maiores melhor, e é só tralha...lol

    ResponderEliminar
  3. Da parte das malas, no outro dia uma colega minha disse-me que as minhas malas já são maiores que eu... Realmente mais parece! Mas as mais pequenas não servem para pôr tudo o que preciso... :s

    Precisava de um penso desses. :D

    ResponderEliminar
  4. Confirma-se: quanto mais espaço temos, mais espaço queremos... Não há nada a fazer!

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro malas grandes para meter lá a casa toda se for necessário.
    Mas isto é uma faca de dois gumes, porque irrita-me nunca encontrar o que quero.

    ResponderEliminar
  6. Sim isso das malas é verdade. Quanto mais espaço existe, mais espaço usamos xD

    ResponderEliminar
  7. LOL Mary Jane, eu também era assim. Tal e qual. E agora, sou uma viciada em malas! Ainda que de todos os tamanhos :b
    Quanto ao resto, é isso, keep calm :)

    ResponderEliminar
  8. Gananciosa como sou, li os dois. :P
    1. Por acaso, comigo passa.se o contrário: fiz a transição malas enormes e cheias para as malas pequeninas, só com o básico. Embora ainda use das grandes, claro.
    2. Nem me quero imaginar a entrar no mundo das pessoas crescidas, que fazem estágios e trabalham e lálálá. Me-do!

    ResponderEliminar
  9. adoro malas!
    em relação ao estágio, linda calma!!!!!!!! vais ver que não te faltarão coisas interessantes para fazer e que vais aprender imenso...
    Ja passei por um estágio curricular e sei que o pior é mesmo o stress.

    ResponderEliminar
  10. Para mim TUDO é indispensável. Não consigo ter bolsas pequenas.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!