terça-feira, 15 de novembro de 2011

Das pequenas coisas: receber e dar

A.: Nhanha!

F.: Nana!



É assim que sou recebida pelos 20 meses daqueles manos.


E não venham cá falar em relógios biológicos que eu ainda tenho medo de ter crianças! Desde muito nova que soube que eram uma coisa bem delicada e, como  escrevi  há uns tempos, ter uma criança é bem diferente de brincar aos nenucos.

Isso não significa que, como grande parte das mulheres, não me delicie de cada vez que vejo um bebé. E estes bebés, o A. e o F., são especiais. Tal como serão os bebés das vossas vidas simplesmente porque eles estão a crescer e eu tenho assistido ao crescimento deles. E estão naquela fase deliciosa em que deixam de receber só (colinho, miminho, papa) para começar a dar. E é importante aprender a dar. A dar com prazer. Por isso é que segunda-feira, chegada a casa deles, e depois de me colocar ao nível deles, não entrei sem antes pedir que cada um deles, com aquelas mãos pequeninas e com os olhos a brilhar, me viesse dar um abraço e um sorriso capaz de ficar agarrado a mim durante o resto do dia...


10 comentários:

  1. eu nunca pensei muito nisso, mas um dia gostava de ter filhos. acho que são o expoente máximo do amor entre duas pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Pronto, admito que há alguns que me fazem derreter! Um dia quero ter filhos, mas daqui a muitos anos, só!

    ResponderEliminar
  3. A minha filha é o meu bem mais precioso e mesmo quando me tira do sério sinto-me feliz por ser mãe. Não é fácil mas é algo maravilhoso ;)

    ResponderEliminar
  4. os bebes sao uma delicia, infelizmente a muito tempo que nao tenho nenhum na familia, os proximos provavelmente serao os meus e ainda faltam uns aninhos, mas adorava ter sempre bebes na minha vida, sao o melhor do mundo!

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma sobrinha de 15 meses e é uma alegria vê-la todos os dias! Está sempre a aprender coisas novas e a arrancar sorrisos com o que surge naquela cabecinha pequenininha! Aqueles abraços "só porque sim" e os olhos brilhantes quando chama por "ti bi"... =)))

    ResponderEliminar
  6. :) sou maluca por bebés! E quando começam a dar abraçinhos muito apertados é tão bom!...

    ResponderEliminar
  7. é isso mesmo! palavra por palavra! derreto com criancinhas, mas daí a querer ter uma nos próximos instantes vai uma distanciazinha valente!

    ResponderEliminar
  8. adoro crianças e fico mesmo derretida com bebés. ser mãe sempre foi uma vontade muito grande, faz parte dos meus planos.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!