quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O final brilhante "... e foram felizes para sempre"


Do baú de 2006

Deixo-me afundar lenta e suavemente. Seduz-me o facto do meu corpo estar a ser consumido sem que eu o sinta. Atrai-me a ideia de que a água irá admirar  as minhas imperfeições como jamais alguém fez, inundando-as como inundaria um corpo perfeito.
Permaneço imóvel e tento esvaziar… Despejar na água corpo e mente de modo a sentir a leveza do nada, mas os gritos furiosos da água que corre entre os canos da desgastada torneira perturbam-me... Aproximo-me. Tento escutar, sentir, desvendar como é que a vida grita em alma alheia. Mas aí paro, assusto-me e sou esmagada pela tristeza angustiante do meu olhar reflectido na torneira… 
Sinto vontade de me afogar na vontade secreta de ter mais de ti, de fechar os olhos e viver para além daqui, onde ninguém me vai punir e onde tudo se vai consumar em beijos de céu… 
Viver… Não. Viver não se limita a isto. Não é chegar a cara ao pé de um vidro e ele embaciar, não é encostar a mão ao peito e sentir algo bombear sangue para 50 kg de carne! É sentir que realmente vale a pena… É sentir. Sentir que alguém iria estar lá para rir com a facilidade que embaciamos o vidro, desenhando o que sentimos nesse mesmo vidro e com isso fazendo disparar uma gargalhada ou, em alternativa, para nos dar a mão enquanto encostamos a mão ao peito, e, mesmo sem falar, dizer que notaria se aquele coração parasse. E nestes momentos desejo profundamente que a vida seja sempre como as histórias infantis: no meio de algum drama, o final brilhante, “… e foram felizes para sempre…”.


6 comentários:

  1. Olá :D Vinha cá pedir-te um favorzinho... estou a percisar de ajuda para ajudar uma amiga minha xD
    Será que podes ajudar-me a divulgar o que escrevi neste post http://sofiaribas.blogspot.com/2011/11/favor-urgennnnte.html ????

    PFVVVVVVVV

    ResponderEliminar
  2. Excelente!
    Deixei-me afundar pela tua escrita ;)

    ResponderEliminar
  3. Ainda posso entrar naquilo que estas a fazer do natal?

    ResponderEliminar
  4. O que tenho que te dar? O meu mail?

    mydayaday@hotmail.com

    Ainda não percebi uma coisa. Depois de saber a pessoa que me calhou o que tenho que fazer?

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!