quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Porque é que os homens querem sexo e as mulheres precisam de amor? - divagações acessórias

Dos 4 livros que trouxe para ler nas férias, só devorei um. Não é meu hábito. Costumo ler a bom ritmo, sobretudo na praia, mas com o calor que se faz sentir aqui no Alvor e Algarve fora, creio, torna-se impossível aguentar 10 minutos em terra. Ora, esses 10 minutos servem para secar depois do banho e findos esses 10 minutos é impossível não estar em brasa. As noites, essas têm sido passadas em amena cavaqueira, pelo que a leitura é adiada. Ainda assim, quando arranjo um tempinho o livro que neste momento me entretém é aquele cujo título serve também de título a este post (mesmo que não tenha quase nada a ver com o post em si) e que foi escrito pelo casal Pease: Allan e Barbara. Um livro light e técnico q.b..

A minha leitura, como praticamente tudo o que faço acordada, serviu de mote para as minhas divagações e neste caso o tema foi filhos. À medida que os anos passam a vossa perspectiva acerca deste assunto não muda? Quando era uma criança sonhadora e ingénua, como hoje continuo a ser mas numa medida menos acentuada, queria ter três a quatro filhos. Filhos estes que imaginava tendo como principal modelo os meus nenucos. Estes apresentavam-se sempre muito lavadinhos, sem constipações, sem dores de dentes, sempre caladinhos, sempre bem vestidinhos, comiam quando eu queria, muito seguidinho e sem bolsar, dormiam quando eu queria, choravam quando eu queria, faziam cócó quando eu queria e, mais importante, existiam quando eu queria! Quando me apetecia outra brincadeira, os meus filhos passavam ao estado da inexistência. No fundo, eu sabia muito bem que tratar de um bebé a sério não era assim tão simples, porque, como todos nós, de vez em quando convivia com bebés a sério, mas também não havia de ser tão complicado. Então sonhava ter filhos cedo, não muito depois dos 20, ou então seria uma mãe velha! Ora, segundo os autores do livro que eu ando a ler, a idade média do primeiro filho nos países do ocidente localiza-se actualmente nos 30 anos.


Hoje, já eu passei dos 20 há dois anos e continuo a gostar de crianças e, cada vez mais, a delirar e babar com bebés. Porém, para já, limito-me a gostar de crianças. Ter crianças não faz parte dos meus planos tão cedo, de modo que consigo imaginar-me a fazer parte da média actual. Além disso, também o número de crias que penso ter diminuiu de três a quatro, para de um a dois. Mais do que em termos práticos, que já todos sabemos, penso sobretudo na preparação emocional. Hoje sei que antes de estar preparada e disponível para ter uma criança eu tenho que saber tratar de mim, tenho que me conhecer bem a mim e tratar de mim já dá tanto trabalho! Nem vos digo nem vos conto! Ter filhos, claro que é multiplicar-nos no amor e numa carrada de outras coisas bonitas, mas ter filhos também é amadurecer, ser capaz de abdicar, em muitos casos, dos nossos próprios desejos e necessidades para nos darmos, como nunca, ao outro. Mas isto sou eu a falar, sem experiência e sem a influência das teorias que o curso me tem dado. Quem percebe verdadeiramente do assunto, alerta-nos cada vez mais para os problemas ao nível da fertilidade: nos últimos anos passamos demasiado tempo a prevenir a fertilidade e pouco tempo a promovê-la de modo que, actualmente, 1 em cada 6 casais não consegue ter filhos como a mãe natureza manda, tendo que recorrer a outros meios. Exercitai pois a vossa fertilidade e, homens, não usem boxers justos!

P.S. --» Eu esqueço-me que hoje um blog se quer estilo facebook, com posts frequentes, mas curtos, e estendo-me interminavelmente, mas eu tento controlar-me, eu juro! 

28 comentários:

  1. O meu relógio biológico deve ter ficado empenado, que não me vejo a ter filhos!

    ResponderEliminar
  2. Revejo-me um pouco neste post! :P
    É necessário uma preparação psicológica de ambas as partes, pai e mãe, para terem um filho! Porque se não houver essa preparação, acaba por haver a situação de abandono da criança, ou maus tratos ou muitas outras coisas infelizes!

    Agora a parte dos boxers justos é que deixou-me admirada! Não fazia ideia! lol

    ResponderEliminar
  3. Divagações bastante pertinentes! ;)

    Indo directamente ao título do post!
    Um homem gosta de sexo pelo lado animal tão próprio/particular que têm...
    As mulheres querem amor , pelo lado emocional/maternal que tanto nos define... contudo, é tudo muito subjectivo como em tudo na vida! :D

    Obrigada pela visita! ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu quando tenho tempo leio textos enormes. Mas a verdade é que sempre que o posto textos assim, poucos comentários recebo. ;)

    Mas escreve tudo o que quiseres. É para ti!

    Ah, quando ao conteudo... Também eu tenho mudado as minhas ideias ao longo dos tempos. Aliás tenho um post muito recente sobre isso!

    Sugestão: http://fim-do-diaaa.blogspot.com/2010/08/caminho-observo-e-divago-por-ai.html

    ResponderEliminar
  5. Reparei agora que já tinhas lido o texto pelos comentários. ;)

    (Continua a escrever porque em tão pouco tempo o teu blogue atingiu o nivel que eu considero ser um Bom Blogue)

    ResponderEliminar
  6. Eu não concordo com o titulo...
    Eu tenho digamos que mais uma década que tu, também me via a ter filhos cedo, também os queria/quero ter, mas com condições reunidas, para tal, aconselho-te a ler este post meu (http://perceberamulher.blogspot.com/2010/02/irresponsabilidade-de-criar-um-filhos.html).
    Mas o homem não quer apenas sexo, o difícil é ter amor e conseguir ter bom sexo com a mesma!!

    ResponderEliminar
  7. Gosto de posts compridos...essas modas de um post pequenino é só para de vez em quando. Sim, ter um filho é preciso ponderar-se bastante primeiro. Eu tenho mais um ano que tu e tenho uma filha, já. Nao ponderei, aconteceu. Mas felizmente, sou feliz e tenho quem me ame, porém, se nao tivesse acontecido, estaria como tu. Sao maneiras de ver as coisas e maneiras de pensar.
    À parte disso, gostei do que escreveste. *

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho 23 anos e o meu relógio biológico continua em silêncio, gosto de crianças, adoro os pequenitos da família, mas ainda não me vejo no papel de "Mãe".

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca pensei ter filhos muito cedo, mas também vou sempre repensando essa situação. Inicialmente, na minha adolescência, pensei que o ideal seria aos 28 anos. Depois passei para os 30, provavelmente na altura em que entrei para a faculdade. Quando acabei o curso, já pensava que só lá para os 32. E agora, com 25 anos, acho que não terei filhos antes dos 33/34 anos...

    Tenho lido sempre os teus posts, longos ou curtos, e gosto sempre! =)

    ResponderEliminar
  10. Aii... Acho que cada um tem o seu relógio biológico :) essa média de 30 anos tem pessoas que podem ter tido filhos aos 40 e tais e outras aos 18/19 e por aí... Eu cá amo crianças mas não para já para mim xD cada coisa a seu tempo! E 3/4 ? Não me parece xD * beijinho beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu cá gosto de boxers justos :b

    É verdade, o primeiro selinho sabe mesmo bem :)

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  12. Eu tive a minha filhota com 24 anos porque senti que estava preparada para ser mãe, ainda foi um trabalho árduo de 3 meses até conseguir engravidar LOL

    Hoje, ela tem 10 anos e eu sinto que não existe estabilidade emocional para ter mais nenhum, embora quisesse ter pelo menos mais um filho.

    A questão não é a idade mas sim o companheiro que escolhemos para dar esse passo.

    ResponderEliminar
  13. Tenho de ler esse livro, o titulo chamou-me a atenção.

    Em relação a filhos. Eu bem sei que para mim é muito cedo, mas quando vejo uma mulher grávida ou uma criança particularmente alegre dá-me vontade de chamar o moço e de lhe pedir para irmos fazer bebés.

    ResponderEliminar
  14. Eu não sou muito maternal, mas sei que é essa a ordem natural das coisas.

    ResponderEliminar
  15. Este post está muito bem escrito antes de mais. devo dizer que partilho contigo essa ideia de que quando era mais nova queria um rancho de filhos e até sonhava em ter gémeos. Hoje não sei. Quero muito (não para já, é certo) mas acho que tenho mais consciência do que implica ter filhos. E cada vez mais sei que educar um filho é talvez das tarefas mais complicadas que uma pessoa tem na vida.
    Costumo dizer que bonitos são os filhos dos outros. Porque neste momento sei perfeitamente que não tenho maturidade para isso. Mesmo adorando crianças e trabalhando com elas no dia-a-dia. São seres totalmente dependentes dos pais.

    ResponderEliminar
  16. eu gosto de criançada... mas tudo tem um tempo... e o tempo para eu ser mamã ainda tem que vir longe!

    ResponderEliminar
  17. Selinho no meu blogue para ti :) Só para avisar! E ainda comento quando ler o texto, estou a tratar disso :b *

    ResponderEliminar
  18. Quanto ao título, concordo em certa parte, porque quem é que dispensa sexo com amor? É uma combinação perfeita.

    ResponderEliminar
  19. Tens um desfio no meu blog...he he...e há coimas para quem não deitar cá para fora tudinho!
    (**,)

    ResponderEliminar
  20. Mas é verdade, eu sou gorda xD
    Talvez tivesse dito no início do post que era mesmo esquisita, assim talvez estivesses mais preparada ahah x)
    E sim, eu adoro toda a gente, desde que me tratem bem :)
    és bem simpática!

    ResponderEliminar
  21. Da forma como escreves não tarda somos nós a ler os teus livros na praia! (isto se já não os lemos agora) :)

    ResponderEliminar
  22. Para quem gosta de conhecer outras culturas e de romance, é giro; pelo menos eu gostei :)

    ResponderEliminar
  23. E mais, vou tirar umas horas amanha para ler o resto dos textos. parabens, a sério.

    ResponderEliminar
  24. Eu uso boxers justos... Não vou ter filhos? =D ****

    ResponderEliminar
  25. Começo pelo fim: Boxers justos? Mas isso existe? A ideia que tenho dos boxers, é a da saca de batatas só com duas batatas a badalarem... mas está bem, fico por aqui nesta questão.
    Ter filhos, abdicar dos nossos desejos... pela vida fora temos que abdicar de tantos desejos, que não creio ser isto um problema. Faz parte da vida, da evolução de nós, como homens e mulheres e, no meu caso, foi problema que nunca se levantou, tal foi a naturalidade com que tudo aconteceu. Actualmente passa-se o mesmo com a cadelita: abdicamos de algumas coisas, mas é tão natural, é como se fosse mais um elemento da família que, por acaso não pode entrar em todos os lugares e nós também não entramos, sem dramas, sem recriminações, porque é um animal que merece tudo.
    Falando do título do post (e do livro): Porque é que os homens querem sexo e as mulheres precisam de amor? - divagações acessórias?
    Porque as mulheres são uma grandes mentirosas eheheh.
    Amor e sexo têm o seu lugar próprio e não vejo qual o inconveniente do amor sem sexo ou do sexo sem amor, ou de ambos juntos.
    Agora que as mulheres procuram amor e os homens sexo, é uma grande mentira.
    A sociedade é que condiciona as mulheres, mas elas querem tanto sexo como nós.
    Quem é que não quer?
    É tão bom, que até vicia. Segundo especialistas, um modo de a Natureza promover a continuidade da espécie.
    Sexo? Yessss, vamos snifar um linha de sexo eheheh.

    ResponderEliminar
  26. Caia, o meu também ainda não está activo. Gosto de crianças, como dizia. Para já é só mesmo isto ;)

    MissBlueBuble, quanto aos boxers fiquei igualmente surpreendida quando me disseram ;)

    A minha Essência, fico contente que tenhas gostado :)

    Joana, olha que às vezes fico surpreendida com o número de comentários em posts grandes, mas eu também dou uma ajudinha ao leitor. Sublinho sempre algumas partes dos texts para uma versão leitura short ;)

    Pedro Bom, já li o teu post e também concordo com a tua perspectiva

    Bernardo, e a resposta? Ficou esquecida ;)

    Rita, irmã gémea, gostei muito do teu testemunho ;)

    Irina, acho que ainda é normativo ;)

    Reese, acho que deverias tentar um bocadinho antes, mas, talvez, aos 25 anos, esteja a pensar exactamente da mesma forma que tu! Fico mesmo contente por saber que há alguém aí fora anda atenta ao meu mundo :)

    Shell, 3/4 também já está longe dos meus sonhos ;)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!