Pronto. É só isto. Eu já vi o filme da moda, aquele que toda a gente quer ir ver, aquele que todos dizem que desaponta em relação ao livro... Pois eu não li o livro e estava, portanto, despojada de expectativas. Fui vê-lo porque eu podia e porque toda a gente quer ir ver, e dar notícias em primeira mão faz de mim uma blogger do mundo (mentirinha, claro que não foi por isto que fui pagar um bilhete de cinema)!
O filme é loooongo (daquele longo que nos apercebemos que realmente é longo), mas é giro q.b.! Não é o filme da minha vida, nem sequer o filme do ano. Isto porque apesar de ter uma história até bonita, no fim de tudo acho que é um bocadinho vazio. Apesar de tanto conteúdo que parece ter, no fim só acabei com uma ligeira vontade de comer, rezar e aproveitar a vida... Isto até parece muito e bem, mas a questão é o "só", foi uma sensação curta! E eu adoro chorar baba e ranho nos filmes, reagir muito e, neste caso, digamos que reagi muito pouco!
Há quem diga que é a Julia Roberts que está vazia, eu não sei, não li o livro para conseguir comparar! O que vale é que é uma história recheada de belos cenários que fizeram as delícias do meu ego-turista... Imaginei-me constantemente nos diversos cenários, nas várias aventuras e isso fez com que o meu bilhete valesse a pena.
Julia Roberts |
No fim fui rezar até à Zara a jurar que não ia cair em tentação, mas como a minha última compra foi em Julho, meditei e achei que estava mais do que na hora de me mimar e trouxe umas calças e um casaco lindinhos!
P.S. --» A Julia Roberts tem uma beleza mesmo... Hmmm... Como é que eu hei-de dizer? Flexível? Plástica? Digo isto porque tão depressa estou a dizer "Que horror, parece que tem uma veia prestes a estourar-lhe na testa", como estou a pensar "Que linda! Tem mesmo uma beleza única e exótica!"
P.S. 2 --» Levem alguma coisa para a sala para comer durante o filme. Terão muito mais prazer a ver o filme assim, garanto-vos.
P.S. 3 --» O Bardem a falar Português (do Brasil). Ahahaha.