Contigo vai ser diferente. Eu sei que digo as mesmas baboseiras a todos. Que juro, ali ao contar das doze badaladas, que vai ser de vez que vou riscar todos os itens ali da Bucket e... fazer e... acontecer. Acabo por fazer e acontecer, mas esqueço pelo caminho metade dos planos que faço. Mas não, 2013, cheguei à conclusão que o problema não são vocês - os anos - sou eu.
Como tal decidi que temos tempo, e que contigo, tal como indiquei, vai ser diferente: em vez de ter lançado uma lista atabalhoada de itens bonitos mas destinados ao esquecimento logo ali ao soar das doze, vou focar-me só numa coisa a concretizar. As outras são coisas para ir concretizando, ainda que tantas mais honrosas... Continuo a querer fazê-las, mas não quero já descarregar o peso de uma vida toda em ti, e, portanto, mais do que sonhar, cá estou eu para te apresentar uma garantia: vou ser uma jóia de moça e só vou aqui resolver uma coisa! Até porque a questão fundamental é que um plano de mestre, sobretudo numa mente metodologicamente masculina, como a minha, só pode funcionar com uma única coisa em processamento.
A minha resolução é fútil, à primeira vista, mas, atenção, o que vou fazer com ela tanto pode ser fútil como não. Bahhh, está bem, é fútil: a primeira coisa que me ocorre, quando penso no que vou fazer com o resultado da minha resolução, é ITÁLIA-ITÁLIA-ITÁLIA. O método é simples e já foi acrescentado ali ao próprio separadorzinho da Bucket List: esvaziar as moedas existentes na minha carteira, todas as sextas-feiras, até ao dia do meu aniversário - que é ali mesmo a meio do ano - no Jewellery Fund - que é basicamente uma lata que me ofereceram há uns 2 anos, bonita, mas daquelas que quando rebenta, rebenta de vez, onde até agora terei tido coragem de depositar uns... 2 euros? Isto para evitar ter ganas de esfrangalhar a bela lata, antes de cheia, nalgum momento de aperto económico ou desejo inútil mas avultado.
Sei que vou penar algumas vezes a pensar nos mais diversos fins que poderiam ter as moedas.
Sei que há sextas-feiras em que pode sobrar apenas ar.
Sei que de Itália a única coisa que posso levar desta colecta são fundos para cobrir um gelado, mas vou tentar...
E pronto, o resto vai-se indo e vai-se vendo, está bem?